Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil terá 12 representantes no Aberto Paralímpico da Espanha

Competição acontece em Platja D’Aro entre quinta e sábado

Aberto da Espanha de Tênis de Mesa Paralímpico
(Arquivo Pessoal/CBTM)

Os atletas do Brasil seguem com o calendário cheio de competições. Além do Grand Smash Singapura 2023 e as duas edições do TMB Challenge Plus que começam neste fim de semana (Rio de Janeiro e Manaus), os fãs de tênis de mesa terão mais um torneio para acompanharem nesta semana: o Aberto Paralímpico da Espanha.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, na competição, que acontece em Platja D’Aro entre os dias 9 e 11 de março, o Brasil será representado por 12 atletas: Bruna Alexandre, Iranildo Espindola, Guilherme Costa, Fabio Silva, Paulo Salmin, Israel Stroh, Paulo Henrique Fonseca, Thiago Gomes, Thais Severo, Marliane Santos, Joyce Oliveira e Shopia Kelmer.
+ Ana Moser anuncia mudança no Bolsa Atleta com pagamento para mulheres na gravidez
+ Brasil receberá o Pré-Olímpico de vôlei masculino em setembro
+ Léo Meindl vai bem em vitória do Cluj-Napoca na Eurocup
+ Ituano apresenta pivô Karina Jacob para a estreia na LBF
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Fala do técnico da Seleção Brasileira

”Conseguimos mesclar os treinamentos iniciando de uma forma mais intensa, depois dando manutenção e voltando à intensidade nas finalizações. Fizemos toda essa preparação no CT Paralímpico e esperamos um bom resultado na Espanha, explicou Paulo Molitor, técnico da Seleção Brasileira Paralímpica.

”Como estamos em um ano de Jogos Pan-Americanos, com algumas vagas visando Paris 2024 sendo decididas até o fim de 2023, cada competição deste semestre é de suma importância. E conquistar essa vaga pelo ranking também é importante para nossos atletas. Nossa preparação foi bem definida e elaborada visando as próximas três competições que estão por vir: o Aberto da Espanha, o Aberto da Itália e o Aberto do Brasil”, finalizou. 

Assim, os duelos válidos pela fase de grupos acontecem na quinta-feira (9) e sexta-feira (10). Já os confrontos eliminatórias ocorrerão no sábado (11), junto com o fechamento da competição.

(Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa)

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia