Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Conheça os indicados a “Atleta da Galera” no Prêmio Paralímpicos

Carol Santiago, Gabriel Araújo, Raíssa Machado, Samuel Oliveira e Vinícius Rodrigues concorrem na categoria “Atleta da Galera”

Prêmio Paralímpicos - Montagem com fotos dos cinco indicados a Atleta da Galera
(Foto: divulgação)

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) apresenta os concorrentes à categoria “Atleta da Galera” nesta terça-feira, 24. O esportista eleito receberá o troféu no dia 9 de fevereiro, durante a 11ª edição do Prêmio Paralímpicos. O evento será realizado no Tokio Marine Hall, na capital paulista.

+ Aline Rocha é ouro no Mundial Paralímpico de esqui cross-country

A votação no “Atleta da Galera” será aberta ao público e o CPB divulgará, em breve, o link para que as pessoas possam escolher o seu candidato favorito. Neste ano, os concorrentes são: Carol Santiago (natação), Gabriel Araújo (natação), Raíssa Machado (atletismo), Samuel Oliveira (natação) e Vinícius Rodrigues (atletismo). Os indicados foram escolhidos após uma eleição feita entre os colaboradores do CPB, o Conselho de Atletas do Comitê, jornalistas e patrocinadores. O vencedor receberá o troféu na quarta-feira, 9, em cerimônia que terá transmissão ao vivo do SporTV 3, a partir das 19h.

Nesta mesma data, os ganhadores de outras dez categorias também serão anunciados: Aldo Miccolis, Personalidade Paralímpica, Prêmio Caixa, Memória Paralímpica, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo, Prêmio Braskem, Atleta Revelação, Melhor Atleta Masculino e Melhor Atleta Feminino.

Campeões por modalidade

Já na terça-feira (8) em live que transmitida pelo Instagram e YouTube do CPB, também a partir das 19h, serão entregues troféus para os atletas vencedores dos troféus individuais em 24 modalidades.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A categoria “Atleta da Galera” é a única aberta para a votação popular. Os ganhadores das outras categorias foram eleitos por uma comissão interna do CPB.

Mais em Paralimpíada Todo Dia