Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil é ouro e prata no Desafio das Américas de futebol de cegos

Brasil é ouro e prata no Desafio das Américas de futebol de cegos - Seleções
Foto traz os jogadores dos dois times do Brasil, comissões técnicas e diretoria da CBDV posando com as medalhas e o troféu de campeão em frente ao banner do torneio. Fotos: Renan Cacioli/ CBDV.

A seleção Brasileira de futebol de cegos garantiu pódio duplo no Desafio das Américas encerrado neste sábado (9). O Brasil disputou a competição com duas equipes. O time A, formado por jogadores com rodagem internacional e o time B com atletas nacionais considerados promessas da modalidade. Os jogos aconteceram no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo, reunindo seleções da Argentina, Chile e Colômbia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Pegamos equipes qualificadas. O jogo contra a Argentina, na quarta-feira, na verdade, ganhamos ali o campeonato, porque deixamos eles para trás. Acho os pontos corridos até mais justos, mas todo jogo se torna uma final. Valeu o teste, o Fábio tem trabalhado novas jogadas, vocês viram que fizemos alguns gols ali com o pivô, isto não é muito comum na modalidade”, destacou Ricardinho.

Com gols de Ricardinho, Cássio e Maicon, o time A ganhou dos colombianos por 3 a 0 e garantiu o título com campanha irretocável: quatro vitórias, dez gols marcados e nenhum sofrido. O time B enfrentou os “hermanos” e arrancou um empate de 0 a 0, confirmando a medalha de prata. O bronze ficou com os rivais sul-americanos.
+Jovane Guissone é bronze na Copa do Mundo de paraesgrima

Reserva na seleção principal, o goleiro Matheus Costa liderou o jovem time B do Brasil. Ele ressaltou que o campeonato foi importante e deu experiência para os novatos. “O Fábio trouxe eles justamente para isso. Para saber como é um campeonato de alto nível, de alto rendimento. Enfrentamos os campeões e os vice paralímpicos no mesmo torneio. Não merecíamos menos do que isto. Os guris estão de parabéns pelo que jogaram, como se entregaram em quadra”, disse.

Matheus desvia a bola com a cabeça e salva o Brasil B durante clássico contra a Argentina. Foto: Renan Cacioli/ CBDV.

O Desafio das Américas de futebol de cegos serviu como uma competição preparatória para a Seleção. Entre os dias 20 e 29 de outubro, acontecerá a Copa América, em Córdoba, na Argentina. O torneio valerá vaga para o Mundial da modalidade de 2023, em Birmingham, na Inglaterra.

Mais em Paralimpíada Todo Dia