Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CPB convoca atletas para o Mundial de natação nesta terça

Comitê Paralímpico Brasileiro convocará nesta terça-feira (10) o Mundial de natação paralímpica

wendell belarmino Mundial natação paralímpica
Wendell Belarmino (Foto: Alê Cabral/CPB)

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá a partir desta quinta-feira (12), o Campeonato Brasileiro de natação. Antes, nesta terça-feira (10), haverá a convocação da seleção brasileira para o Mundial da modalidade. O evento será transmitido ao vivo no Facebook e YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), às 15h.

+ Brasil fatura mais quatro medalhas no Aberto da França de tênis de mesa

Na ocasião, Yohansson Nascimento, vice-presidente do CPB e coordenador da natação, Jonas Freire, diretor de alto rendimento do CPB, e Leonardo Tomasello, técnico-chefe da natação do CPB, anunciarão a seleção que representará o Brasil no Mundial de natação, que acontecerá de 12 a 18 de junho, na Ilha da Madeira, em Portugal. 

Na última edição do Mundial, em 2019, o Brasil conquistou 17 medalhas (cinco ouros, seis pratas e seis bronzes). O país ficou na 11ª colocação no quadro geral de medalhas.

Campeonato Brasileiro

Para o Brasileiro de natação estão inscritos 248 atletas, dentre eles cinco campeões paralímpicos em Tóquio 2020: Carol Santiago (S12), Gabriel Araújo (S2), Gabriel Bandeira (S14), Talisson Glock (S6) e Wendell Belarmino (S11). Pelos critérios dos CPB, que também atua como confederação da natação, esses atletas já estão garantidos no Mundial.

“O Brasileiro será importante como avaliação para os ajustes finais da preparação dos nadadores para o Mundial”, comentou Leonardo Tomasello, técnico-chefe da seleção brasileira de natação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os Campeonatos Brasileiros começaram a ser organizados e realizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em 2018. Desde então, apenas em 2020 não houve competições, devido à pandemia de Covid-19. No último fim de semana aconteceram os Brasileiros de atletismo e halterofilismo, também no CT Paralímpico.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia