Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Cinco novos atletas entram para a seleção de parataekwondo

Maria Eduarda Stumpf, Hiury Anderson Martins, Fabrício de Souza, Carlos Alves Junior e Cícero Oliveira entram na seleção brasileira de parataekwondo

Seleção Brasileira de Parataekwondo
Divulgação CBTKD

A seleção brasileira de Parataekwondo tem cinco novos integrantes. Os atletas foram escolhidos no Draft de Parataekwondo, realizado entre os dias 4 e 7 de março, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

-Cansaço e realidade: O dia a dia da mulher no meio esportivo

Maria Eduarda Machado Stumpf (266 pontos), Hiury Anderson da Silva Martins (255,3 pontos), Fabrício Marques de Souza (244,7 pontos), Carlos Geraldo Coelho Alves Junior (229,3 pontos) e Cícero do Nascimento Oliveira (211,2 pontos) juntam-se aos sete medalhistas brasileiros no último Mundial para formar a seleção brasileira.

Durante o Draft, os atletas foram avaliados por meio de protocolos físicos, técnicos e táticos estabelecidos pela comissão técnica da seleção brasileira de Parataekwondo. O atleta ou a atleta poderia atingir, no máximo, 300 pontos. Para fazer parte da seleção, eles precisariam atingir, no mínimo, 210 pontos.

“Esse é um processo inovador da comissão técnica da seleção brasileira de Parataekwondo. Com esse método, temos uma visão macro do atleta que vai fazer parte da Seleção. A gente avalia os atletas como um todo diretamente para a modalidade. É importante para mantermos o nível alto dentro da equipe e que eles possam conquistar suas primeiras medalhas internacionais nesta temporada”, disse o técnico da seleção brasileira, Rodrigo Ferla.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Cada atleta recebeu uma avaliação de notas para saber onde está acertando e errando para poder melhorar e evoluir”, completou.

A CBTKD anunciará, em breve, os atletas que estarão convocados para o Campeonato Pan-Americano de Parataekwondo, que será realizado nos dias 14 e 15 de abril, no Rio de Janeiro.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia