Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Cinco novos atletas entram para a seleção de parataekwondo

Maria Eduarda Stumpf, Hiury Anderson Martins, Fabrício de Souza, Carlos Alves Junior e Cícero Oliveira entram na seleção brasileira de parataekwondo

Seleção Brasileira de Parataekwondo
Divulgação CBTKD

A seleção brasileira de Parataekwondo tem cinco novos integrantes. Os atletas foram escolhidos no Draft de Parataekwondo, realizado entre os dias 4 e 7 de março, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

-Cansaço e realidade: O dia a dia da mulher no meio esportivo

Maria Eduarda Machado Stumpf (266 pontos), Hiury Anderson da Silva Martins (255,3 pontos), Fabrício Marques de Souza (244,7 pontos), Carlos Geraldo Coelho Alves Junior (229,3 pontos) e Cícero do Nascimento Oliveira (211,2 pontos) juntam-se aos sete medalhistas brasileiros no último Mundial para formar a seleção brasileira.

Durante o Draft, os atletas foram avaliados por meio de protocolos físicos, técnicos e táticos estabelecidos pela comissão técnica da seleção brasileira de Parataekwondo. O atleta ou a atleta poderia atingir, no máximo, 300 pontos. Para fazer parte da seleção, eles precisariam atingir, no mínimo, 210 pontos.

“Esse é um processo inovador da comissão técnica da seleção brasileira de Parataekwondo. Com esse método, temos uma visão macro do atleta que vai fazer parte da Seleção. A gente avalia os atletas como um todo diretamente para a modalidade. É importante para mantermos o nível alto dentro da equipe e que eles possam conquistar suas primeiras medalhas internacionais nesta temporada”, disse o técnico da seleção brasileira, Rodrigo Ferla.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Cada atleta recebeu uma avaliação de notas para saber onde está acertando e errando para poder melhorar e evoluir”, completou.

A CBTKD anunciará, em breve, os atletas que estarão convocados para o Campeonato Pan-Americano de Parataekwondo, que será realizado nos dias 14 e 15 de abril, no Rio de Janeiro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia