Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Prêmio Paralímpicos homenageia melhores atletas de 2021

Cerimônia, marcada para os dias 8 e 9 de fevereiro, em São Paulo, vai anunciar os vencedores em 24 modalidades, eleitos a partir de lista enviada pelas confederações

Prêmio Paralímpicos 2021 Comitê Paralímpico Brasileiro CPB
Troféu que será entregue aos atletas (Ale Cabral/CPB)

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta quinta-feira (27) a realização da décima edição do Prêmio Paralímpicos. O evento vai homenagear os melhores atletas da temporada 2021 e ocorrerá nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

No primeiro dia de premiação serão anunciados os atletas vencedores em 24 modalidades. Os ganhadores foram eleitos por uma comissão interna do CPB, a partir de uma lista enviada pelas confederações. Os troféus entregues serão para atletas das modalidades: atletismo, badminton, basquete em CR, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em CR, esportes de inverno, futebol de cegos, futebol de PC, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rúgbi em CR, taekwondo, tênis de mesa, tênis em CR, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo e vôlei sentado. A solenidade poderá ser vista pelo Facebook e YouTube do CPB, a partir das 19h.

Já no dia 9, serão anunciadas outras 11 premiações do Prêmio Paralímpicos 2021 em evento que terá a transmissão do SporTV 3, também a partir das 19h: Aldo Miccolis, Personalidade Paralímpica, Clube Caixa, Memória Paralímpica, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo, Prêmio Braskem, Atleta Revelação, Atleta da Galera, Melhor Atleta Masculino e Melhor Atleta Feminino. Dessas categorias, apenas o “Atleta da Galera” será eleito por meio de votação popular, que será iniciada no dia 1º de fevereiro e encerrada durante a solenidade.

Mais em Paralimpíada Todo Dia