Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Agafuc, Apace e AMC se aproximam das oitavas do Brasileiro

Segunda rodada tem consolidação na briga pelas vagas na próxima fase

brasileiro fut de 5
(Renan Cacioli/ CBDV)

O Campeonato Brasileiro – Série A 2021 de futebol de 5 teve a 2ª rodada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com seis jogos. Se no primeiro dia, a bola teimou em entrar, os jogadores balançaram a rede nesta terça-feira (26). Melhor para Agafuc-RS, Apace-PB e AMC-MT, que largaram na frente na disputa pelas vagas nas oitavas.

Atuais tricampeões nacionais, os gaúchos mostraram que vieram fortes mais uma vez. Com os craques paralímpicos na equipe, a Agafuc fez 5 a 0 para cima do Ismac. Os gols foram de Tiago Paraná, Nonato (2) e Ricardinho (2).

Por sua vez, a Apace também venceu. Jardiel fez três gols e comandou a virada no duelo contra a Apadv, que havia aberto o placar com Alefe.

Já a AMC fez 3 para cima da Escema. Os gols foram marcados por Maxwell, Mauro Germano e Braian Nahuel.

+ Meeting em Brasília tem geração anos 2000 brilhando no atletismo

Nos outros confrontos da rodada, Cedemac venceu o Urece por 2 a 0. O Maestro fez 2 a 0 para cima do ICB e o Apadevi ficou no 0 a 0 contra o Uniace

Agafuc, Apace e Escema largam na frente no Brasileiro de futebol de 5
Torneio acontece até o próximo domingo em São Paulo (Renan Cacioli/ CBDV)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais futebol de 5 nesta quarta

As 12 equipes voltam à quadra para a segunda rodada do Brasileiro. Confira os jogos:

09:00 CEDEMAC x URECE
10:30 APADV x APACE
12:00 ICB x MAESTRO
13:30 AMC x ESCEMA
15:00 AGAFUC x ISMAC
16:30 APADEVI x UNIACE

Vale lembrar que, ainda por questões de prevenção devido à pandemia de Covid-19, o CT Paralímpico está fechado ao público.

Sobre o torneio

O futebol de 5 já teve 32 edições com caráter de Campeonato Brasileiro – esta será a décima administrada pela CBDV. O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) é o maior campeão, com sete taças: 2016, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010 e 2009. A Adevibel-MG tem cinco conquistas, seguida por Apace-PB e Agafuc-RS, com quatro cada.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia