Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Na Copa Satélite, Alex Sandro Souza e Jovane Guissone brilham

Souza e Guissone foram campeões em suas armas secundárias no CT Paralímpico, enquanto Monica Santos e Lenílson Oliveira faturaram seus primeiros títulos

Alex Souza e Jovane guissone - Copa de paraesgrima
Alex Sandro Souza vibra com mais um título (Rosele Sanchotene)

O segundo dia de Copa Satélite foi de tirar o fôlego. Destaques não faltaram na competição, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). Alex Sandro Souza, do Pinheiros, e Jovane Guissone, da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná-PR, levaram o título em suas segundas armas e, com isso, conquistaram o segundo ouro no torneio. O sábado (2) ainda reservou o primeiro título para Mônica Santos, do Grêmio Náutico União-RS, e Lenilson de Oliveira, do Club Athletico Paulistano-SP.

+Jovane Guissone abre Copa Satélite com medalha de ouro

O retorno das grandes competições da paraesgrima em solo brasileiro não poderia ser melhor. Após um primeiro dia intenso de campeonato, o dia 2 do evento reservou alguns espetáculos, em especial de Alex Sandro. O esgrimista do Pinheiros, que já havia sido campeão no florete (sua primeira arma), voltou às pistas pela categoria A do torneio de sabre e, mesmo não estando na sua especialidade, venceu Sandro Colaço (Associação dos Deficientes Físicos do Paraná-PR) por 15 a 10 para ficar com o ouro, o seu segundo na Copa Satélite.

Com as duas medalhas no peito, o atleta brincou com o feito: “Acho que já garanti o relatório do clube, a prestação de contas vai ser bem bacana. Foi muito bom, depois de dois anos parado é uma boa forma de voltar à ativa. O Brasil está melhorando cada vez mais na modalidade e espero defender o país em Paris 2024 na paraesgrima”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A mesma situação foi vivida por Jovane Guissone. O medalhista de prata na Paralimpíada de Tóquio já havia conquistado o título na sua principal arma, espada, na categoria B da Copa Satélite. Não satisfeito, ele foi para a disputa da sua arma secundária e venceu. Na decisão da categoria B do florete, ele jogou contra Vanderson Chaves (Grêmio Náutico União-RS), que também representou o Brasil no Japão, e o bateu por 15 a 3.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

“Estou feliz, porque fiz uma boa competição também no florete e mesmo depois de quase um mês sem poder pegar em nenhuma arma por conta de um acidente que tive (Guissone fraturou o pé em um acidente doméstico). Fiz uma prova boa e joguei bem. Além disso, fazer uma final com o Van (Vanderson Chaves) é muito gratificante, pois é um atleta que vem se destacando”, afirmou a estrela nacional da paraesgrima.

Jovane Guissone Copa Satélite paraesgrima
(Rosele Sanchotene)

Mais em Paralimpíada Todo Dia