Siga o OTD

canoagem

Fernando Rufino é campeão mundial e Debora Benevides fica com o bronze

Após ser campeão paralímpico, Fernando Rufino leva ouro no Mundial de canoagem velocidade e Debora Benevides é 3º

Fernando Rufino é campeão no Mundial de paracanoagem velocidade e Debora Benevides é bronze
(Miriam Jeske/CPB)

Que dia para o Brasil no Campeonato Mundial de paracanoagem velocidade! Nesta sexta-feira (17), em Copenhage, na Dinamarca, Fernando Rufino conquistou a medalha de ouro no VL2 200m masculino, pouco tempo depois de ter sido campeão nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Além dele, Debora Benevides também garantiu um lugar no pódio, ficando em terceiro no VL2 200m feminino.

Fernando Rufino segue voando. Ele havia se classificado direto para a final da prova, vencendo sua bateria no primeiro dia do Mundial de paracanoagem velocidade. Na grande final, o brasileiro sobrou na prova e cruzou a linha de chegada em 53s93, 2s28 a frente do segundo colocado. Na mesma disputa, Luis Cardoso ficou apenas na oitava posição.

+Tudo sobre os esportes paralímpicos

Além de Fernando Rufino, no VL2 200m feminino, Debora Benevides disputou apenas a final e terminou na terceira colocação, com o tempo de 1:06.30, 8.74 a mais que a grande vencedora, a britânica Emma Wiggs, que também dominou a disputa.

Por fim, no VL3 200m masculino, Caio Ribeiro e Giovane Vieira de Paula passaram pela semifinal da prova, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, na mesma bateria. Na decisão, entretanto, eles não conseguiram repetir o desempenho. Giovane bateu na trave, terminando em quarto lugar, com 51s04, apenas 1s03 atrás do vencedor. Já o Saci de Ouro ficou em oitavo, com 52s27.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que o Mundial de paracanoagem velocidade segue neste sábado (18), com mais brasileiros. Luis Cardoso e Adriana Azevedo disputam a final do KL1, enquanto Fernando Rufino vai buscar mais uma medalha no KL2. Por fim, Caio Ribeiro e Mari Santilli competem na final A do KL3 e Giovane Vieira na final B.

Mais em canoagem