Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Geraldo Rosenthal e Débora Campos não avançam em prova na Copa do Mundo

Dupla brasileira não consegue classificação à final em provas disputadas nesta terça da Copa do Mundo de tiro esportivo

Tiro Paralímpico Geraldo Rosenthal Débora Campos Carlos Garlette
(Divulgação/CPB)

A campanha brasileira na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico, disputada em Lima, no Peru, contou com mais dois participantes competindo nesta quarta-feira (15). Disputando o evento de pistola de 10m, Geraldo Rosenthal e Débora Campos não conseguiram avançar à decisão da disputa masculina e feminina, respectivamente.

Somando 552 em seus seis tiros, Geraldo Rosenthal encerrou a disputa masculina na décima segunda colocação, ficando de fora dos oito finalistas do evento. Já Débora Campos atirou também seis vezes para pontuar 543 pontos, que lhe rendeu a 15ª colocação na prova que contou com oito finalistas.

+ Beth Gomes bate próprio recorde mundial na abertura de Segunda Fase da seletiva

Contando com três atletas em solo peruano, a Seleção Brasileira de tiro esportivo começou a sua participação no último domingo (13), quando Geraldo Rosenthal foi o 23º colocado na pistola mista 25 m e Carlos Garlette conquistou a 15ª colocação na carabina três posições.

Com previsão de ser encerrado apenas na próxima sexta-feira, a Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico segue com disputas nesta quarta-feira, com dois brasileiros em ação. Geraldo Rosenthal e Débora Campos disputarão a prova de pistola mista 10m.

O evento peruano será o último evento qualificatório da modalidade para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, marcados para agosto. Ao todo, serão 18 vagas para o megaevento em disputa no Peru. As disputas acontecem no Campo de Tiro Las Palmas, instalação utilizada pelo tiro esportivo nos Jogos Parapan-americanos Lima 2019.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Até o momento, o Brasil conquistou uma vaga para os Jogos de Tóquio no tiro esportivo. Em 2019, o paulista Alexandre Galgani faturou a medalha de prata na prova R5 – carabina de ar 10m deitado SH2 na etapa de Al Ain da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, nos Emirados Árabes Unidos, e garantiu a vaga para o país. 

Mais em Paralimpíada Todo Dia