Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Daniel Rodrigues e Ymanitu Silva voltam a competir na França

Tenistas de cadeira de rodas retornam às competições com dois torneios entre o dia 14 de setembro e 3 de outubro

Daniel Rodrigues e Ymanitu Silva voltam a competir na França tênis em cadeira de rodas
Daniel Rodrigues e Ymanitu Silva disputarão dois torneios na França (Divulgação/CBT)

O calendário do tênis em cadeira de rodas aos poucos vai retornando após meses paralisado por causa da pandemia do Covid-19. No início desta semana, Daniel Rodrigues e Ymanitu Silva viajaram à França para competirem em dois torneios nas próximas semanas.

Um será o Toyota Open International, em Ile de Re, previsto para acontecer entre os dias 14 e 20 de setembro. O outro é o French Riviera Open, de 28 de setembro a 3 de outubro.

+ Relembre a polêmica que quase tirou Guga de Sydney-2000

Ambas as competições devem receber os melhores atletas do tênis em cadeira de rodas do planeta, como é o caso de Daniel Rodrigues e Ymanitu Silva. Eles aparecem na 11º e 10º colocação no ranking mundial das classes Open e Quad, respectivamente.

Volta importante

“Para nós, essa sensação de retornar a uma competição é ótima. Faz seis meses que a gente não compete, então esse retorno nos motiva ainda mais”, destaca Daniel.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Depois de seis meses só treinando, poder voltar a competir é importante para poder avaliar em que nível está o nosso trabalho e treinamento. É bom voltar e ter novamente esse friozinho na barriga por competir”, acrescenta Ymanitu, também conhecido como Many, o primeiro brasileiro em cadeira de rodas a disputar um Grand Slam.

Mais em Paralimpíada Todo Dia