Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Equipe da natação faz ‘Camping Virtual’ com jovens atletas

Ação ocorrerá na segunda semana de julho, entre os dias 6 e 11, com presença dos profissionais do CPB

Camping Virtual da natação do Comitê Paralímpico Brasileiro ocorre na segunda semana de julho (Daniel Zappe/CPB/MPIX)

A equipe de profissionais da natação do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) vai realizar na segunda semana de julho, entre os dias 6 e 11, a ação Camping Virtual para jovens atletas da modalidade.

+ Maraina D’Andrea fica em terceiro em competição online

Ao todo, vão participar 72 nadadores que compõem as seleções sub-18 e sub-20, além da equipe nacional do Centro de Referência e do projeto Camping Escolar 2020. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

As palestras virtuais serão realizadas pela ferramenta Google Meet, sempre no período noturno (exceção será no sábado, às 10h), e trarão temas como motivação, fisioterapia, medicina, psicologia, e técnica de nado. Haverá ainda gincanas de conhecimento sobre a história do Movimento Paralímpico e brindes para os atletas.

Coach, fisio, médico e psicólogo

O técnico Alex Pussieldi, ex-comentarista de natação do SporTV, fará a palestra de abertura, com o tema “Motivação durante o período da pandemia”.

Também estarão entre os palestrantes Rafael Martins, fisioterapeuta da seleção brasileira de natação paralímpica; Leonardo Tomasello, técnico-chefe da natação no CPB; Hésojy Gley, médico-chefe do CPB; e Fabrizio Veloso, psicólogo do CPB.

Já no sábado pela manhã, o preparador físico Henrique Oliveira realizará um treino “virtual” em conjunto com todas as equipes. A atividade será inspirada no projeto Movimente-se, recém-lançado pelo CPB. Alguns atletas paralímpicos da natação, como Gabriel Geraldo, Phelipe Rodrigues, Wendel Belermino e Cecília Araújo, também vão compartilhar suas histórias com os jovens nadadores durante as aulas.

Camping Escolar Paralímpico tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento. Os alunos do Camping deste ano foram selecionados durante as Paralimpíadas Escolares de 2019, que ocorreram em novembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O projeto realiza dois encontros anuais no mesmo CT, sendo um em janeiro e outro em julho.

Equipe da natação paralímpica do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) realizará um Camping Virtual com a presença de jovens atletas
Camping Virtual da natação do Comitê Paralímpico Brasileiro ocorre na segunda semana de julho (Ale Cabral/CPB)

Confira a programação do “Camping Virtual” da natação paralímpica:

Segunda, às 19h
Coach Alex Pussieldi – Motivação durante o período da pandemia

Terça, às 19h30
Rafael Martins – Fisioterapia

Quarta, às 19h30
Leonardo Tomasello – Técnica de treinamento

Quinta, às 19h30
Hésojy Gley – Medicina esportiva

Sexta, às 19h30
Fabrizio Veloso – Psicologia esportiva

Sábado, 10h
Henrique Oliveira – Treino 

Mais em Paralimpíada Todo Dia