Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Bocha encerra ano com medalha de bronze no Open Mundial

Brasileiros buscavam também mais duas vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o que não acabou acontecendo na competição disputada em Portugal

Brasileiros no Open Mundial de Bocha em Póvoa de Varzim
Claudio Garcia/ANDE

A seleção brasileira encerrou o Open Mundial de bocha em Póvoa de Varzim, Portugal, com uma medalha de bronze na disputa por equipe BC1/BC2. O evento contou com a participação de 115 atletas de 24 países e foi encerrado no domingo (3).

A equipe BC1/BC2 disputou o bronze no domingo e venceu a Rússia por 9 a 3. Nas disputas individuais do Open Mundial de bocha o melhor resultado foi o quarto lugar de José Carlos Chaga, na classe BC1. Já Maciel Santos ficou em sétimo lugar na BC2.

Em Portugal a seleção brasileira foi composta por oito atletas: André Luis Barroso, Andreza Vitória, Evani Calado, Evelyn de Oliveira, José Carlos Chagas, Lucas Araujo, Maciel Santos e Mateus Carvalho.

O Open Mundial de bocha em Póvoa de Varzim foi a última competição da modalidade em 2019. Neste ano, o Brasil conquistou na Copa América nove vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Em agosto, a seleção faturou sete medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A temporada 2020 começa em janeiro com a primeira fase de treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Em fevereiro o Brasil participará do evento teste das Paralimpíadas no Japão.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia