Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

43 são convocados para o Mundial de atletismo, em Doha

Confira a convocação para o Campeonato Mundial de Atletismo paralímpico, em Dubai

Petrúcio Ferreira, do atletismo paralímpico
Washington Alves/EXEMPLUS/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu Departamento Técnico, divulga nesta sexta-feira, 4, a convocação dos atletas que representarão o Brasil no Mundial de Atletismo, em Dubai, nos Emirados Árabes, de 7 a 15 de novembro.

Ao todo, 43 atletas participarão da principal competição da temporada para a modalidade. Confira aqui a Convocação.

O Mundial de  atletismo em Dubai é a principal competição da modalidade nesta temporada e valerá vagas para o país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Na última edição do Mundial de Atletismo, o Brasil ficou na nona posição, com oito medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze. Confira aqui os critérios de entrada do Mundial de Atletismo 2019.

“O Brasil tem grandes participações em campeonatos internacionais, Mundiais e Jogos Paralímpicos. No Mundial de Lyon, em 2015, o Brasil fez a sua melhor performance, com 40 medalhas”, comentou o presidente do CPB, Mizael Conrado.

O atletismo é uma das modalidades adaptadas mais vitoriosas do país. Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, foi responsável por 38 medalhas, de um total de 72 pódios conquistados pela delegação brasileira.

Mais em Paralimpíada Todo Dia