Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção feminina de goalball conquista bronze em evento teste

A equipe, que mesclou titulares com jovens, encerrou sua campanha com uma vitória, um empate e duas derrotas

Seleção feminina de goalball
(divulgação)

A seleção feminina de goalball ficou com a medalha de bronze no Japan Para Goalball Championship, realizado em Tóquio, no Japão. O torneio serviu como evento teste para os Jogos Paralímpicos de 2020, pois foi disputado nas mesmas instalações. Aconteceu de 27 a 29 de setembro.

A equipe, que mesclou titulares com jovens, encerrou sua campanha com uma vitória (3 a 0) e um empate (2 a 2) contra a seleção B japonesa, além de duas derrotas: 4 a 2 diante da equipe principal da casa, e 3 a 0 frente os Estados Unidos.

O técnico da seleção feminina de goalball, Dailton Nascimento, avaliou positivamente a presença brasileira na competição: “Foi importante a nossa participação no evento, pois em cada jogo participamos com uma formação diferente. Foi valiosa também porque testamos e avaliamos sistemas táticos, performances de algumas atletas e o melhor de tudo: já conhecemos e experimentamos as instalações que serão utilizadas no próximo ano. Agora é voltar para casa e começar a pensar na preparação para os Jogos Paralímpicos”, comentou.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Além de Carol Duarte, Ana Gabriely, Victoria Amorim e Gleyse, que estiveram no mês passado na campanha do ouro da seleção feminina de goalball no Parapan de Lima, viajaram com o grupo as jovens Moniza e Larissa – esta última teve sua primeira experiência em torneios fora do país.

+ Ana Custódio disputa prêmio do Comitê Paralímpico das Américas

A medalha de ouro ficou com as americanas, que bateram as anfitriãs por 2 a 1 na final.

Japan Para Goalball Championship

Fase de grupos
Brasil 2 x 4 Japão A
EUA 1 x 0 Japão B
Japão A 2 x 2 Japão B
EUA 3 x 0 Brasil
Japão A 4 x 1 EUA
Brasil 2 x 2 Japão B

Disputa do bronze
Brasil 3 x 0 Japão B

Disputa do ouro
Japão A 1 x 2 EUA

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia