Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil encara líder no Campeonato das Américas de Fut de 5

Colombianos fizeram 4 a 0 e foram os melhores da primeira rodada da competição, que vale vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Seleção colombiana fez 4 a 0 no Chile (CBDV)

Colômbia e México estrearam com vitória e lideram o Campeonato das Américas de Futebol de 5. Os colombianos venceram o Chile por 4 a 0, enquanto os mexicanos derrotaram o Peru pelo placar de 3 a 1. O Brasil ficou no empate por 0 a 0 contra a Argentina. A primeira rodada foi realizada na terça (4).

As seis equipes entram em campo pela segunda rodada nesta quarta-feira (5) com o Brasil enfrentando justamente a Colômia, dos talentosos Jhon Gonzalez e Juan Quintero.

Os dois marcaram duas vezes cada na estreia e a Colômbia não teve dificuldades para derrotar o Chile. O placar de 4 a 0 foi construído com dois gols em cada tempo. A goleada deixou a equipe na primeira colocação.

“Gosto muito do povo brasileiro. Este é o meu terceiro ano aqui e fico muito agradecido pelo futebol de 5 do Brasil. Estamos aqui representando a Colômbia e se Deus quiser vamos chegar à final no domingo. Estamos muito bem e começamos a competição vencendo um jogo importante”, comemorou o goleador Juan Quintero.

Os mexicanos também triunfaram na primeira rodada e começaram com o pé direito no continental. A vitória de 3 a 1 sobre o Peru, com gols de Jorge Lazagorta (2) e Gustavo Arana – Rony Ramírez descontou –, deixou os mexicanos em segundo lugar na tabela. Mais cedo, Brasil e Argentina não sairam do zero a zero.

Além de Brasil e Colômbia, marcado para as 10h com transmissão ao vivo pelo SporTV 2, a a segunda rodada do Campeonato das Américas de Futebol de 5 terá ainda Chile contra o México às 14h, e no fechamento do dia de jogos, o Peru encara a Argentina, às 16h30. As duas últimas partidas serão transmitidas na página oficial do CBDV no facebook e no canal da CBDV no YouTube.

Além do título do Campeonato das Américas de Fut de 5, está em disputa uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Por ser o atual campeão mundial, o Brasil já carimbou o passaporte para o maior evento do ciclo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia