Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil e Argentina empatam no Campeonato das Américas

Seis seleções disputam o título continental: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. Na primeira fase, todas as equipes se enfrentarão e as duas melhores jogarão pelo ouro no domingo (9)

Alê Cabral/CPB

O clássico Brasil e Argentina encerrou com o placar de 0 a 0 na abertura do Campeonato das Américas de Fut de 5, nesta terça-feira, 4. A 9ª edição da competição ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e segue até o domingo, dia 9 de junho.

“O jogo foi como nós esperávamos. A Argentina marcou muito. Nós tivemos mais posse de bola e as melhores chances, mas a bola não entrou. Empatamos, mas não foi nenhuma surpresa”, comentou Ricardo Alves, camisa 10 do Brasil de Fut de 5.

“Foi um jogo duro. Optei por manter a base da equipe, porque esta foi uma partida decisiva e a próxima, contra a Colômbia, também será. Então, nas rodadas seguintes vou dar oportunidade para outros jogadores. Vamos recuperar o grupo. Nosso objetivo principal é chegar na final”, comentou o técnico da Seleção Brasileira, Fábio Vasconcelos.

Nesta quarta-feira, dia 5, o Brasil entrará em campo para enfrentar a Colômbia, às 10h (horário de Brasília).

Além do título do Campeonato das Américas de Fut de 5, está em disputa uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Por ser o atual campeão mundial, o Brasil já carimbou o passaporte para o maior evento do ciclo.

Seis seleções disputam o título continental: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. Na primeira fase, todas as equipes se enfrentarão e as duas melhores jogarão pelo ouro no domingo, 9, às 11h (horário de Brasília).

Mais em Paralimpíada Todo Dia