Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CEDEMAC é campeão do Regional Nordeste de Futebol de 5

Equipe maranhense de futebol de 5 bateu o ICB, da Bahia, por 1 a 0 na final com gol do artilheiro da competição Jardiel

CBDV

O CEDEMAC-MA conquistou o título do Regional Nordeste de Futebol de 5 neste domingo (19) no ginásio da Escola Estadual da Prata, em Campina Grande, na Paraíba, ao derrotar o ICB-BA por 1 a 0, gol de Jardiel no final do jogo do esporte paralímpico.

Os maranhenses saíram da fila e levantaram o troféu da competição pela primeira vez. A equipe vem de grandes campanhas nos últimos campeonatos brasileiros e o título regional credencia o crescimento dos últimos anos.

Na final, vitória sobre o heptacampeão ICB-BA com gol do camisa 11 Jardiel. O ala marcou aos 15 minutos do segundo tempo após cobrança de falta. Com a vantagem no placar, os maranhenses administraram o resultado e ficaram com a taça.

Além do gol do título, Jardiel recebeu o prêmio de artilheiro da competição de esporte paralímpico. O jogador da seleção brasileira marcou nove vezes, um a mais que Selmi, do ICB-BA. O melhor goleiro foi Matheus Bumussa, da APADEVI-PB.

Classificados para Série B

Das 14 equipes que participaram da do Regional Nordeste de Futebol de 5, nove lutaram por duas vagas na Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série B. Com o quarto lugar a ESCEMA-MA ficou com uma das vagas e a ADESUL-CE levou a outra depois de ficar em quinto.

+ CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia