Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Três seguem 100% no Regional Nordeste de Futebol de 5

ICB-BA, CEDEMAC-MA e APADEVI-PB venceram todos os jogos na competição de futebol de 5 e se aproximaram da vaga na próxima fase

CBDV

Três equipes permaneceram com 100% de aproveitamento no Regional Nordeste de Futebol de 5, em Campina Grande, após a rodada de terça-feira (14). Elas se sproximaram das quartas de finais da competição de esporte paralímpico.

O atual campeão ICB-BA lidera o Grupo A com 6 pontos, assim como o CEDEMAC-MA que com a mesma pontuação é o primeiro colocado do Grupo C ao lado da APADEVI-PB.

Os baianos enfrentaram a ESCEMA-MA no jogo que valeu a liderança da chave e venceu com gol do artilheiro da competição, Selmi, que balançou a rede pela quinta vez. No outro jogo do grupo ADVP-PE e ADESUL-CE Sub 20 ficaram no empate sem gols.

No confronto dos líderes do Grupo B ACEP-PI e AJECE-BA não saíram do 0 a 0 e somam 4 pontos. Os piauienses estão em primeiro por conta do saldo de gols (2 a 1). Com 2 pontos aparecem ADESUL-CE e UBC-BA, e na lanterna a APACE-PB sem pontuar no Regional Nordeste de futebol de 5 no esporte paralímpico

As outras duas equipes com vitória em todos os jogos dominam o Grupo C com folga. CEDEMAC-MA e APADEVI-PB chegaram aos 6 pontos, dois a mais que o CAP-BA que tem um jogo a mais. Na partida desta terça-feira, 14, o time de São Luís venceu o IAPQ-PE por 2 a 0, enquanto os paraibanos derrotaram a FUNAD-PB no clássico estadual pelo placar de 4 a 0.

A rodada desta quarta-feira, 15, definirá os primeiros classificados para as quartas de finais. O terceiro dia do Regional Nordeste de futebol de 5 no esporte paralímpico começa às 8h30, com o jogo entre ESCEMA-MA x ADESUL-CE Sub 20. Confira a tabela completa aqui.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia