Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Santos e Sesi-SP decidem Super Copa de Goalball

Tadeu Casqueira/CBDV
Santos e SESI-SP vão decidir o título da Super Copa do Brasil de Goalball. As equipes passaram pelas semifinais e tem encontro marcado neste domingo, 31, em dois duelos, um pela categoria feminina e outro pela masculina.
O primeiro confronto da decisão foi decidido na disputa entre os homens. Os dois finalistas mostraram superioriodade em quadra e aplicaram um game cada. O Santos abriu a fase eliminatória contra a ACESA-SC e venceu por 12 a 2. Depois foi a vez do SESI-SP garantir a vitória por 13 a 3 diante da UNIACE-DF.
As duas instituições também foram felizes na categoria feminina. O SESI-SP mais uma vez adotou a tática de rodar as jogadoras e venceu a ADEVIBEL-MG por 8 a 3. E no jogo mais equilibrado do dia, o Santos passou pela APADV-SP com vitória de 7 a 4. A vantagem no placar foi conquistada nos últimos minutos do jogo quando a equipe marcou três vezes em menos de quatro minutos.
O último dia de competição começa a partir das 8h, com ADEVIBEL-MG x APADV-SP no jogo que vale o bronze. Em seguida, também na disputa do terceiro, ACESA-SC x UNIACE-DF se enfrentam. As finais serão realizadas logo após, sendo a primeira partida entre SESI-SP x Santos no feminino, e depois o mesmo duelo no masculino para fechar a 1ª edição da Super Copa do Brasil de Goalball.

Mais em Paralimpíada Todo Dia