Siga o OTD

Pan-Americano

Mesmo com instalações entregues, Lima-2019 ainda corre para finalizar obras

Apesar de já contar com muitas arenas prontas, os operários ainda correm para finalizar tudo a tempo para o Pan-Americano

Visão geral das obras do Pan em Punta Rocas, sede das competições do surfe em Lima (Crédito: Divulgação)

Nesta terça-feira (11), chega-se à marca de 45 dias para a abertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. Os organizadores festejaram a efeméride finalizando mais uma das obras do Pan.

Na segunda (10), foi entregue pelo comitê organizador o velódromo da Villa de Vidana. Reformado, a instalação poderá abrigar as provas de ciclismo pista do Pan-Americano e do ParaPan-Americano, que acontecerá na sequência. Com esta arena, já são 18 as instalações esportivas do evento que foram concluídas e inauguradas.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Mesmo com a evolução indiscutível no ritmo das obras do Pan nos últimos meses, após preocupantes atrasos, ainda existem instalações inacabadas. O Pan de Lima-2019 terá sua abertura oficial em 26 de julho.

Por justiça, é preciso dizer que as obras que ainda não foram concluídas são menos complexas. A maior parte delas se concentra na sub-sede de San Miguel, localizada na região metropolitana de Lima.

Veja as arenas do Pan de Lima

 

 

Lá acontecerão as provas de ciclismo estrada, vôlei de praia, ciclismo BMX e BMX freestyle e patinação de velocidade. As últimas fotos divulgadas pelo comitê organizador dos Jogos foram publicadas no último dia 3. Ou seja, pode-se imaginar que o ritmo tenha avançado um pouco mais de uma semana para cá.

Ainda assim, causa um pouco de apreensão ver as imagens de máquinas e operários correndo contra o tempo para deixar tudo pronto. O mesmo cenário incompleto pode ser encontrado em Punta Rocas, local do surfe, modalidade que faz sua estreia no Pan.

VEJA TAMBÉM:

Centro Aquático do Pan de Lima-2019 é inaugurado 
Lima-2019 inicia última fase de eventos-teste antes do Pan-Americano 
Confira os preços dos ingressos para os eventos do Pan de Lima 
Estádio de beisebol é a primeira instalação entregue para o Pan-2019

Mais em Pan-Americano