Siga o OTD

Pan-Americano

Estádio de atletismo do Pan-2019 terá pista idêntica da Olimpíada de Tóquio

Instalação, localizada no Complexo Esportivo de Videna, poderá receber até 10 mil torcedores durante o Pan-Americano

Visão geral do Estádio de Atletismo de Videna que será usado nos Jogos Pan-Americanos (Crédito: Lima 2019)

Pelo visto, os operários que estão trabalhando nas obras para os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 engataram a quinta marcha. Nas últimas semanas, houve uma considerável evolução na entrega das arenas que receberão o Pan, que começa a partir do próximo dia 26 de julho. Até mesmo o Estádio de Atletismo da Vila Esportiva de Videna, que estava bastante atrasado, está quase pronto de ser finalizado.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Segundo o comitê organizador, as obras estão bastante adiantadas. Falta somente a instalação de arquibancadas temporárias, que ajudarão o estádio a ter a capacidade para receber 10 mil pessoas. Já a pista de aquecimento, localizada ao lado, estará liberada para uso dos atletas a partir de abril.

A pista, da cor vermelha, terá material idêntico ao que será utilizado na Olimpíada de Tóquio-2020. O equipamento passará por uma avaliação da Iaaf (Associação das Federações Internacionais de Atletismo) e estará habilitada para receber competições de primeiro nível da modalidade.

O Estádio de Atletismo será a principal instalação esportiva da Vila de Videna, que ainda receberá competições de natação, ciclismo pista, handebol, judô, badminton, tênis de mesa, patinação artística, boliche e squash.

Durante o ParaPan-Americano, o complexo terá competições de atletismo, natação, basquete em cadeira de rodas, halterofilismo, judô, parabadminton, tênis de mesa e ciclismo de pista.

Veja imagens do Estádio de Atletismo e de outras obras do Pan 2019

 

 

VEJA TAMBÉM:

A Vila Pan-Americana dos Jogos de Lima está pronta. Confira as imagens
Sede do futebol do Pan, Estádio San Marcos é entregue antes do prazo 
Estádio de beisebol é a primeira instalação entregue para o Pan de Lima 
Veja os esportes do Pan de Lima que dão vagas para Tóquio-2020

Mais em Pan-Americano