Siga o OTD

Pan-Americano

Veja como estão as obras do Pan-Americano de Lima-2019

Comitê organizador comemora índice de mais de 98% de conclusão nas arenas que receberão os eventos do Pan-Americano, a partir de 26 de julho

Atualizado

A 203 dias para a cerimônia de abertura, o comitê organizador do Pan de Lima-2019 divulgou nesta quinta-feira (3) imagens das obras de algumas das arenas que receberão os eventos. O evento começará no dia 26 de julho e terminará em 11 de agosto.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga 

Os dirigentes também fizeram questão de comemorar o número de 98,5% de investimento do orçamento de 2018 em obras de infraestrutura. O presidente do comitê organizador, Carlos Nauhaus, disse em novembro que esperava ter 95% das instalações prontas até março deste ano.

Embora, e as imagens não mentem, algumas das instalações do Pan de Lima-2019 não me parecem estar perto de serem concluídas, cá entre nós.

Confira como estão algumas das arenas dos Jogos Pan-Americanos

 

Polideportivo Callao

 

Crédito: Lima-2019

Localizado na Villa Deportiva  Regional del Callao, o Polideportivo receberá as competições do vôlei e taekwondo.

 

Centro aquático de Videna

 

(Crédito: Lima 2019)

As competições de natação, saltos ornamentais e nado artístico (nova nomenclatura do nado sincronizado) acontecerão na piscina da Villa Deportiva Nacional (Videna).

 

Coliseo Miguel Grau

 

(Crédito: Lima 2019)

Também localizado na Villa Deportiva del Callao, o Coliseu Miguel Grau será a sede das competições de wrestling, boxe e do golbol, evento dos Jogos Parapan-Americanos.

 

Escola de equitação do Exército

 

(Crédito: Lima 2019)

Uma das obras que, pelas imagens, aparenta estar longe de estarem concluídas. Aqui, os operários trabalham na construção dos estábulos que abrigarão os cavalos das competições de hipismo.

 

Escola de equitação do Exército (2)

 

(Crédito: Lima 2019)

Mais uma imagem da sede das competições de hipismo no Pan de Lima-2019. Aqui, o trabalho segue firme na construção das arquibancadas principais.

 

Estádio San Marcos

 

(Crédito: Lima 2019)

O Estádio San Carlos, que receberá as partidas dos torneios de futebol feminino e masculino, já tem as arquibancadas concluídas e metade da grama instalada.

 

Velódromo de Videna

 

(Crédito: Lima 2019)

Outra arena localizada no complexo de Videna, o velódromo será a sede das provas do ciclismo pista.

 

Centro Aquático Villa Maria del Triunfo

 

(Crédito: Lima 2019)

Os jogos do torneio de polo aquático (masculino e feminino) terão como sede o centro aquático que está localizado no Complexo Deportivo Villa Maria del Triunfo.

 

Softbol 

(Crédito: Lima 2019)

Também localizado no Complexo Villa Maria del Triunfo, o estádio de softbol já tem boa parte da grama instalada, mas ainda passa por obras nas arquibancadas.

 

Vila dos Atletas

 

(Crédito: Lima 2019)

A Vila Pan-Americana e Parapan-Americana ainda está em obras, mas os prédios que receberão os atletas já foram concluídos.

* Este texto foi corrigido

VEJA TAMBÉM:

O calendário 2019 do esporte olímpico 
Confira o vídeo oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima-2019 
Remo do Brasil terá equipe completa no Pan de Lima-2019

Mais em Pan-Americano