Siga o OTD

Atletismo

Robson Caetano pondera: “O brasileiro não é esportista”

Robson Caetano pondera: "O brasileiro não é esportista"
Reprodução/Instagram

Grande nome do atletismo brasileiro, Robson Caetano falou sobre o atual momento do esporte no país e as promessas do futuro.

“O Brasil é o país do futebol”. Quantas vezes já ouvimos isso? Porém, o esporte vai muito além e existem inúmeros representantes brasileiros de diversas modalidades que merecem devido reconhecimento. Medalha de bronze no atletismo em Seul 88 e Atlanta 96, Robson Caetano reflete sobre o atual momento e o futuro do esporte no Brasil.

“Temos que pensar em mudar também a filosofia do brasileiro. O brasileiro não é esportista, ele não gosta de esporte. A rapaziada gosta de futebol, mas está em outro patamar. Temos que começar a olhar para o esporte olímpico com um pouco mais de carinho”, desabafou o ex-atleta em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.

“Fico muito feliz por representar o meu esporte e poder dizer que existe sempre uma luz no fim do túnel. A gente tem que pensar lá na frente, em 2024, 2028, 2032… Porque isso sim vai fortalecer o esporte dentro do país”, completou.

Atualmente, Robson Caetano aposta suas fichas em dois nomes do atletismo: Paulo André, dos 100m, e Almir Júnior, do salto triplo. Enquanto o primeiro conquistou o 2º lugar no Pan-Americano Sub-20 no último ano, além de destaque em Meetings pela Europa nesta temporada; o segundo saltou 17,41 e ganhou a prata no Mundial Indoor em 2018.

“Acredito que existe uma safra nova chegando muito boa, muito positiva. Mas não podemos colocar uma carga de responsabilidade neles. Deixa eles brincarem e se divertirem, o esporte é para isso. Tem que ser algo responsável, mas divertido”, afirmou.

Poderemos acompanhar mais representantes brasileiros do atletismo na final da Diamond League, que acontecerá no dia 31 de agosto, em Bruxelas, na Bélgica. Já entre 8 e 9 de setembro, acontecerá a Copa Continental de Atletismo em Ostrava, na República Tcheca.

Mais em Atletismo