Siga o OTD

Os Olímpicos

Therese Johaug leva mais um ouro com muita facilidade

Therese Johaug leva mais um ouro com muita facilidade

O Mundial de Esqui Nórdico em Oberstdorf, na Alemanha, retornou nesta terça-feira com a prova de 10km estilo livre feminino, onde uma atleta sai a cada 30s numa briga contra o relógio.

O primeiro tempo forte a terminar a prova foi o da norueguesa Ragnhild Haga com 24:35.7. Dois minutos depois, a sueca Charlotte Kalla, que venceu esta prova na Olimpíada de 2010 e no Mundial de 2015, assumiu a liderança com 24:26.1. Na sequência, a nova líder foi a americana Jessica Diggins, que lidera a Copa do Mundo e venceu este ano o torneio Tour de Ski, melhorando o tempo em menos de 5 segundos, com 24:21.8. Pouco depois, a sueca Ebba Andersson foi pra liderança com 24:16.7.

Mas quem mandou na prova foi a norueguesa Therese Johaug. A multicampeã e supervencedora sobrou melhorando o tempo de Andersson em mais de 1min, fechando com 23:09.8 para faturar seu 12º título mundial da carreira. Um pouco depois, a sueca Frida Karlsson fez 24:04.0 e assumiu o 2º lugar, mais ainda bem longe do tempo de Johaug. O pódio Johaug, Karlsson e Andersson foi exatamente o mesmo da prova de skiathlon, no sábado. Johaug ainda compete no revezamento e nos 30km e é a favorita. Jaqueline Mourão, em sua 5ª largada neste Mundial, acabou em 75º lugar entre 88 atletas com 30:08.1.

Snowboard

Rogla, na Eslovênia, recebeu as provas de paralelo no dividido Mundial de Snowboard. Na segunda-feira, na disputa da prova olímpica do slalom gigante paralelo, a alemã Selina Jörg e o russo Dmitry Loginov repetiram a vitória do Mundial de 2019 e ficaram com o ouro. Na final, Loginov venceu por apenas 0.01 o italiano Roland Fischnaller.

Dmitry Loginov vence slalom gigante paralelo no Mundial de Snowboard

Nesta terça-feira, tivemos a disputa do slalom paralelo e os dois vencedores do dia anterior foram bronze. No masculino, com uma final austríaca, Benjamin Karl derrotou Andreas Prommegger por 0.09 e conquistou seu 5º título mundial da carreira. Na disputa feminina, a russa Sofia Nadyrshina, que havia ficado com a prata no dia anterior, venceu a alemã Ramona Hofmeister na final do slalom. Na próxima semana as provas de snowboard seguem para Aspen, nos Estados Unidos, com as provas de halfpipe, slopestyle e Big Air.

Mais em Os Olímpicos