Siga o OTD

Olimpíada

A atuação de Jackie Silva e Isabel Swan na Missão Europa

Medalhistas olímpicas no vôlei de praia e na vela, Jackie Silva e Isabel Swan transmitiram seu conhecimento aos 74 atletas que estão em Portugal

Jackie Silva, campeã olímpica de vôlei de praia em Atlanta-1996, e Isabel Swan, bronze na vela em Pequim-2008, contribuíram com a Missão Europa nos últimos dez dias, interagindo com atletas de sete modalidades: boxe, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, nado artístico, natação e vela.

Estar cada vez mais perto da atual geração de atletas olímpicos brasileiros, compartilhando suas experiências, apresentando a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB) e acompanhando as atividades do Time Brasil na retomada dos treinamentos em Portugal.

“Deu para perceber a dificuldade que esses atletas passaram, após meses sem treinamento no Brasil. Isso fez com que eles ativassem outra forma de trabalhar a parte intelectual, o que é um ganho: pensar em construção, organização da modalidade e crescimento. O atleta tem início, meio e, inevitavelmente, vai ter um fim. Só que o fim do atleta é um começo. E nada melhor do que você, de alguma forma, se preparar para isso”, disse Jackie.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Despertar o interesse dos atletas sobre a importância do trabalho realizado pela CACOB e tê-los cada vez mais por perto foram os focos de atuação de Isabel Swan, que integra a Comissão.

Inclusive, a partir desta segunda-feira (27), os atletas olímpicos brasileiros poderão formalizar suas candidaturas para a eleição do colegiado, visando o ciclo 2021-2024, que ocorre a partir de 24 de agosto.

Atuação da Comissão de Atletas

“Foi muito importante mostrar o que está sendo feito pela CACOB e como o atleta pode ter uma representatividade organizada. Houve uma evolução na nossa Comissão, e os atletas também estão aptos a se organizarem e entregarem com excelência nesse aspecto. Estabelecemos contato e oferecemos ajuda, que é o que precisamos para desenvolver o nosso esporte e atender as demandas de forma organizada”, explicou Isabel.

missão europa jackie silva isabel swan
Jackie Silva e Isabel Swan interagindo com os atletas (Alexandre Castello Branco)

Até o fim da Missão Europa, em dezembro, outros ídolos do esporte brasileiro também terão a oportunidade de desenvolver esse trabalho junto aos mais de 200 atletas olímpicos que passarão por treinamentos de campo em Portugal durante a Missão Europa.

Impacto

Os atletas que já estão treinando em Portugal, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, também aprovaram o contato com duas referências do esporte nacional. Foi o caso da judoca Ketleyn Quadros, bronze em Pequim 2008 e que segue em atividade nos tatames.

+ Balanço é positivo após uma semana em terras portuguesas

“É sempre muito bom estar conversando com atletas que vivenciaram a mesma coisa que nós, expondo suas dificuldades. Isso acaba servindo como exemplo, é uma troca importante para o esporte brasileiro. Pudemos entender também como os atletas estão nos defendendo em outra área. Não precisamos esperar o fim de nossas carreiras para existir essa troca.”

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Olimpíada