Siga o OTD

Olimpíada

COB realiza evento que une Educação e Valores Olímpicos

“Valores que Transformam: a importância das habilidades socioemocionais na educação” marca aniversário do programa que leva a temática olímpica para as escolas

No próximo dia 25 de novembro, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizará, no Museu da Amanhã, no Praça Mauá, Rio de Janeiro, o evento “Valores que Transformam: a importância das habilidades socioemocionais na educação”, a partir das 09h da manhã. A ação marca a celebração de um ano da implantação do Transforma, programa do COB de promoção dos Valores Olímpicos, que, através de diferentes projetos, contribui para a formação integral do ser humano, atuando em escolas, por meio da educação olímpica.

Para celebrar as ações do Transforma durante o primeiro ano do programa, o “Valores que Transformam: a importância das habilidades socioemocionais na educação” contará com uma exposição com fotos e vídeos e quatro apresentações, com destaque para a de Rossandro Klinjey, escritor, psicólogo, consultor, colunista e fenômeno das redes sociais com vídeos com mais de 100 milhões de visualizações, que ministrará a palestra “O professor como agente do desenvolvimento emocional do educando”.

O Transforma atuou durante o primeiro ano do programa, principalmente, nas Escolas Municipais Olímpicas Cariocas (EMOC) Emma D’Avila, em Pedra de Guaratiba, e Edmundo Bittencourt, em Benfica. O COB de Portas Abertas levou todos meses alunos das instituições para a sede do Comitê para participar de uma programação cultural e praticar diversas modalidades olímpicas. As escolas também receberam doação de materiais e o Festival Transforma, que promoveu clínicas esportivas. O Transforma também levou diversos medalhistas olímpicos como Poliana Okimoto, Ágatha Rippel e Bárbara Seixas para interagirem com alunos das Escolas Municipais que levam o nome deles.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Olimpíada