Siga o OTD

Olimpíada

Um fim de semana inesquecível no esporte olímpico brasileiro

Arthur Nory voou na barra fixa, Bia Ferreira desfilou seu boxe e Ana Marcela Cunha garantiu mais um ouro em um fim de semana inesquecível.

Arthur Nory é campeão mundial na barra fixa
Ricardo Bufolin/CBG

Dia 13 de outubro de 2019, um domingo para sempre. No ar, na terra e no mar, o Brasil conquistou títulos mundiais. Arthur Nory voou na barra fixa e levou a medalha de ouro no Mundial da Alemanha. Por unanimidade, Bia Ferreira desfilou seu boxe afiado e foi campeã Mundial na Rússia. E Ana Marcela Cunha abriu os Jogos Mundiais de Praia com um ouro na maratona aquática.

Arthur Nory foi o quinto a se apresentar em sua série final e marcou 14.900. Foi o melhor desempenho até então, mas ainda faltavam três atletas. Nenhum dos favoritos tirou o título do brasileiro.

A medalha na Rússia também faz justiça à vitoriosa carreira de Beatriz Iasmin Ferreira, de 27 anos, um dos maiores, senão o maior, nome do boxe olímpico brasileiro. No ano passado a medalha havia escapado por uma luta. 

Ana Marcela fechou a prova, disputada na praia de Katara no último domingo (13), em 59s51, um segundo à frente da chinesa Hou Yawen e a dois da alemã Leonie Beck.

E a semana também já começou com tudo no vôlei. O Brasil conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo de vôlei masculino ao bater o Japão por 3 a 1, na casa deles.

Também não podemos esquecer da final entre brasileiros no tênis.

Mais em Olimpíada