Siga o OTD

O Desafio

“A conquista dourada” fecha websérie documental sobre o Time Nissan

Último capítulo do documentário “O desafio” mostra o desempenho dos atletas do Time Nissan durante os Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020

O nono e último episódio do documentário “O desafio”, que conta a trajetória do Time Nissan, feito em parceria com o Olimpíada Todo Dia, foi ao ar neste sábado mostrando como foi a participação dos atletas apoiados pela montadora nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Para Petrúcio Ferreira, ganhador de uma medalha de ouro e uma de prata, os Jogos Paralímpicos tiveram sabor de vitória. “Sensação de dever completo, mais uma vez, voltando para casa com a bagagem pesada, com duas medalhas no peito, somando no total cinco medalhas paralímpicas. Isso me deixa muito feliz! Me tornei bicampeão da prova dos 100 m com a marca de 10s53 com recorde paralímpico”, comemora.

Mas estar em Tóquio defendendo o Brasil representou muito mais do que subir no pódio. “Essa Paralimpíada teve um sentimento diferente para todo mundo depois de tudo o que aconteceu por causa da pandemia. A gente teve a insegurança sobre se ia acontecer ou não”, contou a nadadora Susana Schnarndorf.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para chegar a Tóquio, ultrapassando todas as barreiras impostas pela pandemia, os atletas lembraram a importância de ter tido o suporte do patrocínio da Nissan. “Desde que eu era do tênis de mesa, a Nissan já me apoiava e, quando eu fiz a transição para o tiro com arco, foi a única que ficou e acreditou em mim”, conta Jane Karla.

“É um patrocínio de nove anos. Me chamaram para fazer parte do Time Nissan quando eu ainda não tinha resultados expressivos e eles ficaram comigo nas horas boas e nas horas ruins também. Eu tenho muito carinho pelo pessoal da Nissan”, agradece Susana Schnarndorf.

“A Nissan é atrevimento, a Nissan é colorida, é inovação que excita. Isso tem que ser carregado com a gente diariamente porque temos que renascer diariamente com tudo que acontece para nos tornar melhor”, acredita o canoísta Caio Ribeiro.

Mais em O Desafio