Siga o OTD

Basquete

NBA confirma retorno em julho com 22 equipes e sede única

Liga será retomada no último dia de julho com 22 equipes e sede única em Orlando

Raulzinho do Philadelphia 76ers na NBA volta data prevista
Philadelphia 76ers de Raulzinho é uma das equipes a retornar (Instagram/raulneto08)

A bola laranja já tem data pra voltar a subir pelas quadras da NBA. Em assembleia realizada nesta quinta-feira (4), com a presença de todos os 30 donos de franquias na liga, ficou acordado o retorno da temporada 2019/2020 da NBA no dia 31 de julho.

Além da data para o retorno da temporada da NBA, a reunião determinou um novo formato para a sequência da temporada, que agora contará com 22 equipes e será realizada no Wide World Of Sports, próximo às principais atrações da Disney World em Orlando, nos Estados Unidos. O local foi escolhido por contar com toda a estrutura necessária para a hospedagem e treinamentos das equipes.

Em seu novo formato, 13 equipes da Conferência Oeste e outras nove da Conferência Leste disputariam as últimas vagas para os playoffs. Dessa forma, as equipes selecionadas para esse retorno da NBA foram todas as que estavam na zona de classificação para os playoffs e mais seis franquias que estavam a menos de seis jogos atrás dos oitavos colocados de cada conferência.

+ Pai pela primeira vez, Varejão aproveita todos os momentos

Com isso, os participantes dessa retomada serão: Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Orlando Magic e Washington da Conferência Leste. Enquanto Los Angeles Lakers, LA Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Phoenix Suns disputarão a Conferência Oeste.

Vale relembrar que Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers, Toronto Raptors e Boston Celtics já haviam garantido vaga nos playoffs, que a partir desse novo formato estão previstos para acontecerem a partir de agosto.

Data retorno NBA
Playoffs devem acontecer a partir de agosto (Facebook/nba)

Novo formato

A realização desse novo formato e a data para o retorno dessa temporada da NBA foi aprovada por 29 dos 30 donos de franquias.  Segundo o jornalista Shams Charania, do “The Athletic”,  Jody Allen, proprietária do Portland Trail Blazers foi a única a favor de maneira negativa.

Ainda segundo o jornalista, as equipes voltarão a treinar a partir do dia 30 de junho e viajarão para Orlando no dia 7 do mês seguinte. Vale lembrar que a atual temporada está paralisada desde o dia 11 de março, quando o pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, se confirmou como o primeiro caso de coronavírus na liga. Por outro lado, a temporada 2020/21 da NBA está prevista para começar no dia 1º de dezembro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Estamos esperançosos de poder terminar a temporada em uma maneira segura e responsável com base em protocolos rígidos, que agora têm sido finalizados com autoridades de saúde pública e especialistas da medicina. Nós também reconhecemos que, enquanto nos preparamos para voltar aos jogos, nossa sociedade está sofrendo das tragédias recentes de violência racial e injustiça, e nós vamos continuar trabalhando proximamente com nossas equipes e jogadores para usar recursos coletivos e assim influenciar esses temas de maneira real e concreta”, declarou o comissário da liga, Adam Silver.

Mais em Basquete