Siga o OTD

Natação

Nicholas Santos fatura ouro nos 50m borboleta da Copa do Mundo

Nelson Silva Júnior, Nicholas Santos, Etiene Medeiros e Felipe Lima representaram o Brasil na Etapa de Eindhoven da Copa do Mundo de natação neste domingo (30).

Nicholas Santos fatura ouro nos 50m borboleta da Copa do Mundo
Satiro Sodré/SSPress

No último dia de provas da Etapa de Eindhoven da Copa do Mundo de natação, o Brasil teve quatro representantes nas piscinas da Holanda: Etiene Medeiros, Felipe Lima, Nelson Silva Júnior e Nicholas Santos. Entre eles, somente Nicholas e Nelson foram às finais, e apenas o primeiro conquistou o ouro.

+ CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS

Nos 50m borboleta masculino, Felipe Lima e Nicholas Santos nadaram pelo Brasil. Porém, enquanto Nicholas se classificou em primeiro, com o tempo de 22.60, Felipe ficou em 23º, ao completar a prova em 24.58, e não disputa medalha. Ao todo, 50 atletas disputaram uma vaga na final da categoria.

Já na decisão, Nicholas manteve o bom desempenho, baixou seu tempo e conquistou a medalha de ouro. Ao completar a prova em 22.08, o brasileiro subiu no lugar mais alto do pódio – que foi dividido com o sul-africano Chad Le Clos, prata, e o russo Vladimir Morozov, bronze.

Nelson Silva Júnior nadou os 100m peito, e conquistou a classificação à final na 7ª posição, ao concluir o desafio com o tempo de 52.84. O primeiro colocado das baterias iniciais foi o australiano Mitchell Larkin, com 51.12. Na final, porém, Nelson foi o último a completar a prova, terminando em 8º, com o tempo de 53.33. Mitchell Larkin conquistou o ouro, o japonês Ryosuke Irie a prata e o russo Grigory Tarasevich o bronze.

Depois de conquistar o ouro nos 50m costas feminino na última sexta-feira (30), Etiene Medeiros disputou as provas de 100m livres e 100m borboleta. Entretanto, a brasileira não conseguiu se classificar às finais, terminando a classificação em 11º (54.19) e 13º (59.91), respectivamente.

Mais em Natação