Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Camille Rodrigues leva quatro ouros na Etapa de São Paulo

Marco Antônio Teixeira/CPB /MPIX

Destaque neste segundo dia da Etapa de São Paulo do Circuito Nacional de natação, Camille Rodrigues, da classe S9, deixa a competição com quatro medalhas de ouro

O segundo dia da Etapa de São Paulo do Circuito Nacional de natação  chegou ao final na manhã deste domingo (19) com a participação de 236 atletas de 17 estados  Distrito Federal, no CT Paralímpico, em São Paulo. Entre os participantes, destacou-se a fluminense Camille Rodrigues, da classe S9, que faturou quatro medalhas nos dois dias de competição.

As conquistas vieram 14 dias depois do outro lado da sua carreira ficar sob os holofotes: ela estrelou a nova abertura do Fantástico, programa da TV Globo, como a dançarina que representou o elemento de fogo.
“A repercussão está sendo muito boa. As pessoas gostaram e comentam isso. Eu gostei muito de ter representado o elemento fogo, acho que tem a ver comigo, uma coisa mais bruta”, disse a fluminense que já participou do balé da Anitta e de um clipe do cantor Lucas Lucco.

Na piscina do CT Paralímpico, Camille conquistou quatro ouros representando o Vasco da Gama nos 400m livre, 100m livre, 100m costas e no revezamento 4x100m.

Com má formação congênita na perna direita, ela tem no currículo três ouros e um bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em 2015. A um ano da próxima edição da competição, em Lima, no Peru, a nadadora planeja manter os títulos. “Venho treinando a base e bem forte para defender as minhas conquistas. Vai ser uma preparação intensa até o fim do ciclo, em Tóquio 2020”, comentou.

O domingo do Circuito também foi marcado pela performances de Patrícia dos Santos (S4), que bateu o recorde brasileiro nos 100m livre com o tempo de 1min31s86 e Ruiter Silva (S9) que ficou com o ouro e o recorde das Américas nos 100m livre e bronze nos 100m peito. O resultado agradou o técnico-chefe Leonardo Tomasello:

“O Circuito mostrou que quem não foi para o Parapan-Pacífico também está fazendo boas marcas, como o Ruiter. A Patrícia e outros atletas que foram a Austrália conseguiram melhorar ou manter o que fizeram. Isso mostra que a equipe está bem”, comentou

O próximo desafio dos atletas será o Campeonato Brasileiro. Cada modalidade do Circuito (atletismo, natação, esgrima em cadeira de rodas e halterofilismo) fará a competição entre setembro e outubro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia