Siga o OTD

Natação

Fernando Scheffer quebra mais um recorde sul-americano

CBDA/Divulgação

Arrasador, Fernando Scheffer quebra outro recorde sul-americano no Troféu Brasil – Maria Lenk

Fernando Scheffer foi o grande destaque do quarto dia de competições do Troféu Brasil – Maria Lenk. O atleta do Minas Tênis Clube quebrou, nesta sexta-feira (20), os recordes brasileiro e sul-americano dos 200m livre. Nicholas Santos brilhou novamente nos 50m borboleta com o 2º tempo do mundo. Gabriel Fantoni e Murilo Sartori também tiveram grande desempenho nas finais disputadas no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Scheffer, que já havia quebrado o recorde sul-americano dos 400m livre, na última terça-feira (17), voltou a brilhar. O atleta, que completou 20 anos recentemente, nadou os 200m livre para a marca de 1m46s08. Breno Correia, do Pinheiros, ficou com a medalha de prata (1m47s94) e João de Lucca com o bronze (1m47s98).

“Estava buscando fazer uma competição como esta. Fico muito feliz de ter batido estes dois recordes e agradeço muito a todos que batalham todos os dias para melhorar meu desempenho”, falou.

Nicholas Santos foi, novamente, brilhante nos 50m borboleta. Em sua prova principal, o atleta da Unisanta nadou para 22s97 fazendo o segundo melhor tempo do mundo nesta temporada. A melhor marca é de Benjamin Proud com 22s96. Henrique Martins ficou com a prata e Guilherme Rosolen com o bronze.

“Meu objetivo nesta temporada é o torneio Sette Colli e o Open de Paris. Esta prova não é classificatória para o Pan-Pacifico então meu foco se tornou outro. É uma prova que eu gosto bastante e me sinto bem. Enquanto der, vou vencendo e conquistando títulos”, completou.

A nova geração também obteve destaque na etapa desta sexta-feira. Além de Murilo Sartori, que nadou os 200m livre com o tempo de 1m50s33 e estabeleceu o novo recorde de sua categoria, Gabriel Fantoni foi campeão dos 100m costas, batendo o atleta olímpico Guilherme Guido. O nadador do Minas Tênis Clube completou o percurso com o tempo de 54s07 e comemorou a marca.

“Não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo agora. É uma emoção muito grande vencer essa prova e estou buscando isso há muito tempo. O Guido é um cara muito experiente, uma referência e vencer me deixa muito contente”, relatou o garoto nascido em 1998.

Ao final da etapa desta sexta-feira, o Pinheiros é o líder do Troféu Brasil – Maria Lenk com 2071 pontos. O Minas Tênis Clube vem em seguida com 1765 pontos e a Unisanta é o terceiro colocado com 957 pontos.

Faltando apenas um dia de competições, estas seriam as seleções brasileiras classificadas para o Pan-Pacifico e para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Pan-Pacifico

Leonardo de Deus – Unisanta

Fernando Scheffer – Minas Tênis Clube

Vinicius Lanza – Minas Tênis Clube

Guilherme Costa – Pinheiros

Luiz Altamir – Pinheiros

Brandonn Almeida – Corinthians

Gabriel Fantoni – Minas Tênis Clube

João Gomes Júnior – Pinheiros

Leonardo Santos – Pinheiros

Iago Moussalen – Pinheiros

Larissa Oliveira – Pinheiros

Daynara de Paula – Sesi

Gabriel Santos – Pinheiros

Pedro Spajari – Pinheiros

Marco Antonio Júnior – Minas Tênis Clube

Marcelo Chierighini – Pinheiros

Jogos Olímpicos da Juventude

Ana Carolina Vieira – Minas Tênis Clube

Rafaela Raurich – Curitibano

Maria Luiza Pessanha – Pinheiros

Fernanda Goeij – Curitibano

André Luiz Souza – Unisanta

Lucas Peixoto – GNU

Vitor Souza – Pinheiros

Murilo Sartori – Americana

Mais em Natação