Siga o OTD

Natação

Brandonn Almeida conquista bronze e assegura vaga no NCAA

Arquivo pessoal

O nadador Brandonn Almeida fez bonito na disputa da Conferência Southeastern, que foi realizada no College Station, no Texas, no último fim de semana. O atleta quebrou dois recordes brasileiros em disputas de jardas, garantiu uma medalha de bronze e a classificação para o NCAA.

O belo desempenho de Brandonn começou com a quebra de recorde na prova de 500 jardas livre. Ele bateu a marca de Cristiano Michelena (4m17s83), que perdurava desde 1993. Brandonn terminou as 500 jardas com o tempo de 4m16s21 na final. Ele já havia quebrado o recorde nas eliminatórias ao fazer 4m17s55.

No dia seguinte, Brandonn voltou à piscina para assegurar sua classificação no NCAA. Ele conquistou a medalha de bronze na prova de 400 jardas medley com o tempo de 3m39s01, batendo mais um recorde brasileiro.

Segundo o nadador, esta foi uma competição diferente do que ele estava acostumado tanto pelo trabalho da equipe, quanto pela diferença de nadar na medida de jardas. Ele ressaltou o feito realizado no torneio.

“Foi uma competição bem legal e bem diferente de tudo que eu já havia presenciado. Meu treinador, Mark Berardino, sempre fala que natação não é um esporte individual e eu senti muito isso. Antes das minhas finais, sempre havia alguma pessoa atrás de mim oferecendo ajuda, um grande trabalho em equipe”, disse.

“Apesar de eu não ter muita noção de jardas ainda, consegui fazer os meus tempos e metas que havia traçado com meu treinador. Ainda consegui alcançar meu objetivo que era classificar para o NCAA”, completou.

Agora, Bradonn se prepara o NCAA e para o Troféu Maria Lenk, em abril, no Rio de Janeiro.

“Apesar de eu tenho que treinar ainda mais para o NCAA e também para o Troféu Maria Lenk, que vai ser seletiva para a maior competição de longa do ano: Pan-Pacífico”, concluiu.

Mais em Natação