Siga o OTD

Natação

João Gomes Jr. faz 5º melhor tempo nos 50m peito em Fukuoka

Em busca de sua terceira medalha na prova, João Gomes Júnior faz o quinto melhor tempo nas eliminatórias dos 50m peito

João Gomes Júnior é bronze e Brasil fecha Mundial de natação de piscina curtacom 3 medalhas
(Foto: FINA)

Em busca de mais uma medalha em Campeonatos Mundiais, João Gomes Júnior iniciou sua caminhada na disputa dos 50m peito no Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, no Japão na noite desta segunda-feira (24). Dono de duas medalhas na prova (prata em 2017 e bronze em 2019), João ficou em quinto lugar nas eliminatórias para conseguir um lugar na semifinal. Outro destaque da sessão foi Guilherme Costa que avançou para a final dos 800m livre. Leonardo de Deus terminou as eliminatórias em 17º, porém contou com uma desistência e também está na semifinal. As semifinais serão disputadas na manhã desta terça-feira (25), horário de Brasília, assim como a final de Bia Dizotti nos 1.500m livre. A final de Gui Costa, o Cachorrão, por outro lado, esta marcada para a sessão noturna da quarta-feira (26), manhã no horário brasileiro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

João Gomes Júnior caiu na água na última bateria preliminar dos 50m peito. O brasileiro nadou o tempo todo ao lado do italiano Nicolo Martinenghi na disputa pela liderança da prova. No final, o atleta da Itália terminou em primeiro lugar na série, com um tempo de 26s64, com João Gomes Júnior vindo na sequência, com 26s81. A marca deu o quinto lugar para o brasileiro na classificação geral. O mais rápido foi o chinês Qin Haylanga que quebrou o recorde asiático dos 50m peito, com um tempo de 26s34.
+ Com hat-trick de Ary Borges, Brasil vence Panamá na Copa do Mundo
+ Guilherme Toldo avança ao quadro principal no Mundial de Esgrima
+ Bia Dizotti quebra recorde brasileiro dos 1500m livre em Fukuoka
+ Marcelo Melo vence na sua milésima partida da carreira
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outras provas

Depois que conseguiu um quarto lugar nos 400m livre, Guilherme Costa entrou na água para disputar as eliminatórias dos 800m livre. O brasileiro fez uma boa prova, terminando sua bateria na quarta posição, com um tempo de 7min45s80, ultrapassando o alemão Florian Wellbrock no toque final. Na classificação geral, Cachorrão ficou em oitavo lugar e, assim, garantiu a vaga na final que acontece na quarta-feira (26). O tempo foi próximo de sua melhor marca pessoa na distância, 7min45s48, que é o recorde sul-americano da distância, conquistado no Mundial do ano passado em Budapeste.

Nos 200m livre, o Brasil contou com duas representantes. Maria Fernanda Costa ficou em 20º lugar, com um tempo de 1min58s67, enquanto Stephanie Balduccini terminou na 26ª colocação, com 1min59s55. Por fim, Leonardo de Deus ficou na 17ª posição nos 200m borboleta, com um tempo 1min56s79. Ele ficou como primeiro reserva da semifinal, e após desistência de Matthew Temple, Leo de Deus enfim pode comemorar sua vaga na semifinal.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Natação