Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Gabrielzinho treina em SP antes das primeiras competições do ano

Campeão mundial e paralímpico, Gabriel Araújo se prepara para principais competições de 2023 no CT Paralímpico

O nadador Gabriel Araújo, Gabrielzinho, bateu o recorde mundial dos 50m no Circuito Paralímpico em São Paulo
(Foto: Ale Cabral/CPB)

O nadador mineiro Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, se prepara desde o último domingo (26), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para as primeiras provas internacionais de 2023. O atleta, que é da classe S2 (para pessoas com limitações físico-motoras mais severas), prevê participar de oito provas na etapa do World Series de Lignano, Itália, de 9 a 12 de março, e mais sete na etapa de Sheffield, Inglaterra, entre os dias 16 e 19 do mesmo mês.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“É um programa parecido com o que fiz no início do ano passado. Meu treinador gosta de fazer testes em provas específicas para buscar formas de eu ir melhor nas provas principais”, disse o nadador, campeão mundial e paralímpico nas duas últimas temporadas.
+ Brasil vence três jogos na abertura do International de Toledo de parabadminton
+ Como é o site para comprar ingressos para a Olimpíada de Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Gabrielzinho retomou os treinos em Juiz de Fora (MG), no mês passado. Ele afirmou que as perspectivas para o início de ano são as melhores possíveis. “Meus treinos estão sendo muito bem-feitos. Mesmo depois de um tempo parado, estou conseguindo um desempenho ainda melhor do que o do ano passado”, avaliou.

De olho nos recordes mundiais

Ele afirmou que espera repetir os bons resultados do início de 2022. Em abril, por exemplo, ele bateu recordes mundiais no 150m medley e nos 50m borboleta na 1ª etapa Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. “A meta é seguir baixando meus tempos em cada competição. A medalha é consequência desse trabalho”, finalizou.

Outro desafio para Gabrielzinho em 2023 serão os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, que serão disputados em novembro. O mineiro disse que deve adicionar duas provas novas ao programa feito no Campeonato Mundial de Portugal, disputado no ano passado.

Além dos 100m e 200m costas e dos 200m livre, provas em que Gabriel terminou como campeão mundial, o atleta deve competir também nos 50m e 100m livre na capital chilena.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia