Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Ídolos foram campeões mundiais em provas não olímpicas em 2022

Ana Marcela Cunha, Nicholas Santos e Isaquias Queiroz foram campeões mundiais em provas não olímpicas em 2022

Isaquias Queiroz C1 500m Mundial
(Foto: Fabio Canhete/CBCa)

O calendário esportivo conta com inúmeras competições. Algumas delas, como os Mundiais, têm provas em categorias que não fazem parte do programa dos Jogos Olímpicos. O que não as torna menos importantes. E os atletas brasileiros brilharam nesse tipo de disputa em 2022. Ana Marcela Cunha, Nicholas Santos e Isaquias Queiroz foram campeões mundiais em provas não olímpicas.

+ Nado artístico terá homens pela primeira vez em Olimpíadas em Paris-2024

O principal destaque foi Ana Marcela Cunha, que deu um show no Mundial de Esportes Aquáticos disputado em Budapeste, na Hungria. Ela conquistou as medalhas de ouro nas provas de 5km e 25km sem dar chances às adversárias. Nos 10km, prova olímpica, ficou com o bronze. 

Ana Marcela Cunha pentacampeã mundial 25km
Ana Marcela Cunha conquistou três medalhas mundiais neste ano (Foto: Fina)

Quem também conquistou duas medalhas nos Mundiais do ano foi Nicholas Santos. Mesmo aos 42 anos, foi outro a sair de Budapeste com medalha, a prata nos 50m borboleta. E ele resolveu fazer história mais uma vez antes do ano acabar. Na semana passada, Nicholas conquistou o ouro na mesma prova no Mundial em piscina curta, disputado em Melbourne, na Austrália. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Também foi das águas que veio outra medalha de ouro em provas que não estão nos Jogos Olímpicos. E com alguém que está mais do que acostumado a subir no pódio: Isaquias Queiroz. O maior nome da canoagem velocidade brasileira foi campeão mundial na categoria C1 500m, no Canadá. A prova olímpica da modalidade é o C1 1.000m, na qual ele ficou com a prata.

Nicholas Santos vence os 50m borboleta no Mundial de natação em piscina curta - João Gomes Jr avança
Nicholas Santos foi campeão mundial aos 42 anos (Foto: FINA)

Outros nomes

Além dos nomes consagrados, outros dois atletas também conquistaram medalhas importantes nesse tipo de prova em Mundiais em 2022. Edival Pontes, o Netinho, foi prata na categoria até 74kg no taekwondo, enquanto Caroline Almeida (52kg) foi bronze no boxe.

*De Time Brasil

Mais em Canoagem Velocidade