Siga o OTD

Natação

Brasil encerra participação no Mundial de Piscina Curta

Com atletas parando na fase classificatória, o Brasil encerrou sua participação no Mundial de Piscina Curta.

Stephanie Balduccini Mundial de Esportes Aquáticos revezamento recordes sul-americanos
Stephanie Balduccini parou na fase classificatória do 200m livre (Foto: CBDA)

O Brasil encerrou sua participação na edição de 2022 do Campeonato Mundial de Piscina Curta. A competição realizada em Melbourne, na Austrália, teve três brasileiros competindo no último dia de provas. Stephanie Balduccini e Giovanna Diamante não passaram da fase classificatória dos 200m nado livre. Assim como Breno Correia, que parou na mesma etapa na versão masculina da prova.

+Nicholas Santos é ouro nos 50m borboleta em Melbourne

Breno Correia foi que teve a melhor colocação entre os brasileiros no último dia do Mundial de Piscina Curta. O baiano de 23 anos, atleta do E. C Pinheiros, fez 1m43s48 os 200m livre. Assim, ficou com o 14º tempo na classificação geral da prova. Contudo, esse resultado não foi o suficiente para avançar de fase.

Entre as mulheres, a melhor colocação ficou com Stephanie Balduccini. Ela nadou para 1m57s09 e fechou na 16ª posição. Não muito distante, a paulista Giovanna Diamante terminou em 18º lugar marcando 1m57s44. Por fim, a equipe do revezamento 4×100 medley masculino não participou das provas.

Balanço do BR no Mundial

O Brasil só chegou ao pódio apenas uma vez na 16ª edição do Campeonato Mundial de Piscina Curta. Na última prova da carreira, Nicholas Santos se tornou tetracampeão do 50m borboleta e conquistou a medalha de ouro, a única do País em Melbourne.

Nicholas Santos Mundial de Piscina Curta 2022 100m borboleta tetracampeão Brasil
Nicholas Santos conquistou o tetracampeonato nos 100m borboleta (Divulgação/FINA)

Além disso, somando ao resultado de Nicholas, os brasileiros chegaram à uma final em Melbourne sete vezes. Foram quatro em revezamentos, mais Gabrielle Roncatto nos 1500m nado livre, Giovanna Diamante 100m borboleta e Caio Pumputis 200m peito.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Natação