Siga o OTD

Natação

Felipe Lima, Fernando Scheffer e Vini Lanza vão bem na ISL

Os três brasileiros terminaram entre os três melhores em suas respectivas provas

Felipe Lima - ISL
Instagram/Felipelimasw

Três brasileiros obtiveram bons resultados no segundo dia do match 5 dos playoffs da ISL, a liga internacional de clubes de natação. Felipe Lima, da francesa Energy Standard, Vini Lanza, da inglesa London Roar e Fernando Scheffer, da LA Current, dos Estados Unidos. Guilherme Guido, da London Roar, e Felipe França, da DC Trident, outra dos Estados Unidos, também caíram na água em Eindhoven, na Holanda, nesta quinta-feira (25).

Felipe Lima ficou em segundo lugar na prova dos 100m peito marcando 57s34 no cronômetro. Com isso, somou sete pontos para a Energy Standard. O vencedor foi o bielorrusso Ilya Shymanovich, com 57s28, acrescentando 30 pontos para a equipe francesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já o medalhista olímpico Fernando Scheffer obteve um bom resultado justamente na prova que o consagrou em Tóquio: Os 200m livre. O brasileiro foi o terceiro melhor com o tempo de 1min42s99. O russo Aleksandr Shchegolev, do DC Trident, chegou em primeiro com1min41s72, seguido do australiano Kyle Chalmers (1min42s77).

Já Vini Lanza não foi bem nas provas individuais dos 50m e 200m borboleta, mas ajudou sua equipe a bater em terceiro no revezamento 4x100m medley. Guilherme Guido não esteve em um bom dia e só conseguiu um 5º e um 7º lugar nas provas do nado costas.

Vinicius Lanza - seleção brasileira de futebol feminino - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Vini Lanza competiu nessa sexta-feira (26) pelo match 5 dos playoffs ISL (Satiro Sodré/CBDA)

Entenda a ISL

Em 2019, uma competição mudou um pouco o cenário da natação mundial. Diferente do que acontecia nas competições internacionais da natação, onde cada atleta representa seu país, a ISL (International Swimming League) criou uma disputa internacional por times. Um dos nomes brasileiros na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, a ISL é disputada em piscina curta, de 25 metros, e conta com regras e uma dinâmica única. Ao invés de medalhas, os atletas somam pontos para sua equipe durante as etapas, sem ter pódios para cada prova.

Brasileiros na ISL nesse ano:

London Roar – Guilherme Guido e Vinicius Lanza
Iron Aquatics – Nicholas Santos, Guilherme Basseto, Leonardo Santos, Luiz Altamir Melo
DC Trident – Felipe França
Energy Standard – Felipe Lima, Etiene Medeiros
LA Current – Breno Correia, Fernando Scheffer
NY Breakers – Brandonn Almeida
Aquacenturions – Fabio Santi, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus
Tokyo Frog King – Pedro Spajari
Toronto Titans – Larissa Oliveira

Mais em Natação