Siga o OTD

Natação

Quarteto brasileiro almeja mais um título do Raia Rápida

Às vésperas da disputa do Raia Rápida, que acontece às 10h deste domingo, no Complexo Maria Lenk, no Rio de Janeiro, o quarteto brasileiro formado por Bruno Fratus, João Gomes Junior, Daynara de Paula e Etiene Medeiros já está preparado para buscar mais um título da competição para o nosso país.

Pela primeira vez desde a criação deste campeonato, que contará também com nadadores dos Estados Unidos, Itália e Argentina, os quartetos serão mistos. Com isso, Daynara de Paula e a campeã mundial Etiene Medeiros integrarão a Seleção Brasileira. Para Daynara, a inclusão de atletas femininas é um importante marco para a natação.

“Estou animada. Lembro que nas primeiras edições dos meninos eu sempre ficava empolgada assistindo e torcendo por eles, e quando terminava falava que faltou o feminino. Agora tenho a oportunidade de estar nadando.

Minha expectativa para o evento é a de conseguir representar o meu país da melhor forma possível, afinal é um evento que sempre quis participar”, disse a atleta do Sesi, responsável pelo nado borboleta neste domingo.

Já Bruno Fratus, campeão com o Brasil na última edição do Raia Rápida, revela ansiedade pela competição de 2017. O nadador, especialista no nado livre e medalhista de prata no Mundial de Budapeste, ainda trata a competição como uma grande oportunidade de popularizar a natação em território brasileiro.

“Todo ano fico ansioso para o Raia Rápida. É um evento que já faz parte do calendário da natação nacional e na minha opinião cumpre um papel importantíssimo no que diz respeito a voltar a atenção do grande público para o nosso esporte com um modelo inovador e emocionante. Representar o Brasil neste evento traz uma motivação extra, além de uma responsabilidade que é ser um porta-voz da natação, alguém que está ali ajudando a popularizar o esporte no nosso país”, explicou.

Também campeão ao lado de Fratus na edição passada, João Gomes Junior tratou de dar o máximo em sua preparação para o evento. O atleta do Pinheiros, prata no último Mundial no nado peito, espera melhorar a marca obtida no Raia Rápida de 2016 e ajudar o Brasil a conquistar novamente a vitória.

“Minha preparação para o evento faz parte do meu treinamento. Estou no final de um bloco de acúmulo, onde eu vou ter dois dias de descanso que vão coincidir exatamente com a competição. Então sexta e sábado teoricamente são dias do meu descanso, para em seguida entrar em um novo bloco de acúmulo. Então o Raia Rápida calhou de estar na data certa de treinamento. Vamos chegar nela bem posicionados para tentar empenhar um bom resultado, igual no ano passado. Vamos brigar pela competição, pelo resultado e espero nadar melhor do que nadei em 2016, porque aí saberemos que estamos no caminho certo para competições futuras”, disse.

Mais em Natação