Siga o OTD

Natação

Guilherme Guido e Felipe França brilham nas semis na ISL

Guilherme Guido é destaque em mais um dia pela primeira chave, enquanto Felipe França vai bem na abertura da segunda semi

Guilherme Guido - Vini Lanza - ISL
Guilherme Guido foi o segundo colocado nos 100 m costas (Instagram/isl_londonroar)

Neste domingo (15), aconteceu em Budapeste (Hungria) o segundo dia das semifinais da ISL (International Swimming League), competição de natação disputada em piscina curta (25 metros). O dia foi dividido em duas partes. Pela manhã, Guilherme Guido foi o destaque entre os brasileiros com a segunda colocação nos 100 m costas. Já na parte da tarde, os principais resultados brasileiros vieram com Felipe França que foi primeiro e segundo colocado nas duas vezes em que caiu na piscina.

Primeira semifinal

Em sua única prova do dia, Guilherme Guido, da equipe London Roar, fechou os 100 m costas em 49s83. O tempo do brasileiro foi apenas 0, 45 centésimos acima do vencedor da prova, o russo Kliment Kolesnikov, da Energy Standard.

+ ISL sonha virar a NBA da natação, diz Nicholas Santos

Em outro resultado de destaque de um nadador brasileiro no dia, Brandon Almeida, da equipe do New York Breakers, conseguiu a terceira colocação nos 400 m medley. O brasileiro fechou a prova em 4min04s72, pouco mais que dois segundos a mais que o japonês Kosuke Hagino. Brandon ainda disputou os 100 m costas e fechou na oitava colocação.

+ Guilherme Guido cai duas vezes na piscina e vence ambas na ISL

Outros três brasileiros disputaram provas neste domingo. Felipe Lima disputou os 50 m costas escalonado e avançou na primeira etapa após a quarta colocação e encerrou a sua participação na quarta colocação. Vinicius Lanza participou de três provas no dia. Ficou em 5º lugar no 200 m borboleta, 8º colocado 100 m medley e 8ª colocado no 50 m borboleta. Já Bruno Fratus fechou a disputa dos 4 x 100 m livres mistos na sexta colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após os dois dias da primeira semifinal da ISL, a classificação final entre as equipes mostrou o Energy Standard, de Felipe Lima, com a melhor pontuação geral. A sequência foi completa com London Roar, Tokyo Frog Kings e NY Breakers.

Segunda semifinal

O domingo reservou ainda o começo da segunda semifinal da ISL, que será disputada por outros quatro equipes, Cali Condors, LA Current, Iron e Toronto Titans. Nessas equipes, mais sete brasileiros entraram nas piscinas búlgaras no dia.

O grande destaque entre os brasileiros nesta segunda metade foi Felipe França. Participante de duas provas, o atleta da LA Current fechou o dia com uma primeira colocação no 4 x 100 m medley e um segundo lugar na disputa do 50 m costas.

Felipe França
Felipe França foi o destaque no início da segunda semifinal (Divulgação/CBDA/Arquivo)

Outro brasileiro que conseguiu uma vitória no dia foi Leonardo Santos, que defende a Iron e venceu a prova dos 200 m medley. O nadador participou ainda das provas do 400 m livres masculinos e no revezamento 4 x 100 livres e não obteve tanto destaque, ficando na oitava e sétima colocação, respectivamente.

Defendendo a Iron, o Brasil ainda contou com Guilherme Basseto, que foi terceiro colocado no 50 m costas e 6º colocado no nos 200 m costas. Já Nicholas Santos foi terceiro colocado no 4 x 100 m medley e quarto colocado nos 100 m borboleta.

Pela LA Current, Fernando Scheffer foi bem com a segunda colocação nos 400 m livres e quarto colocado no 4 x 100 m livres, enquanto Marco Ferreira foi quarto colocado nos 4 x 100 m livres e quinto colocado 4 x 100 m medley.

Única brasileira defendendo o Toronto Titans, Jhenifer Conceição foi a sexta colocada dos 50 m costas feminino. Vale dizer que esta segunda semifinal da ISL terá continuidade nesta segunda-feira (16).

Mais em Natação