Siga o OTD

Natação

Flamengo promove 1ª tomada de tempo oficial pós pandemia

Evento foi o primeiro no brasil desde o início da pandemia e aconteceu sem público e somente com atletas do Flamengo

Flamengo - Tomada de Tempo - Natação - Coronavírus
Atletas do Flamengo voltaram a competir neste sábado (Foto: Paula Reis / Flamengo)

Na manhã deste sábado (29), os nadadores do Flamengo puderam matar as saudades das disputas. Atletas das categorias sênior e júnior participaram de uma tomada de tempo oficial, que contou com a presença de árbitros da Federação Aquática do Rio de Janeiro e da FINA (Federação Internacional de Natação), previamente testados para coronavírus.

Sem torcida ou rivais de outros clubes, o evento foi o primeiro do Brasil desde a paralisação devido à pandemia de coronavírus em março. Depois de meses de treinamentos online, os rubro-negros retornaram às piscinas no dia 10 de julho. 

+Triturador de recordes, Guilherme Costa sonha com medalha

“A maioria foi muito bem. Chegaram próximo de seus melhores resultados, alguns até deram seus melhores tempos, então foi, no meu ponto de vista, surpreendente falando-se tecnicamente dos nadadores. Foi muito bacana criarmos essa possibilidade de trazermos os atletas para a rotina deles de disputas. E não só os nadadores, mas a comissão técnica e o próprio esporte em si voltar a ter algum tipo de evento”, destacou Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Flamengo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Uma das nadadoras que esteve na tomada de tempo foi Nathalia Almeida, que treina para a Seletiva Olímpica, buscando vaga nos Jogos de Tóquio-2020.

“É uma experiência muito boa para nós, porque já estamos há dois meses treinando seguindo os protocolos e há quase nove meses sem disputar um campeonato. É muito importante a gente voltar ao ritmo. E, mesmo sendo interno, foi um nível muito bom e estou muito feliz de voltar a sentir esse friozinho na barriga”, concluiu.

Mais em Natação