Siga o OTD

Natação

João Luiz Gomes Jr. e Bruno Fratus garantem ouros na França

Foto: Divulgação

Os competidores brasileiros garantiram seis medalhas no Aberto da França de Natação em Chartres. As duas etapas do torneio foram realizadas entre sábado (1º) e domingo (2).

No primeiro dia de competição, João Luiz Gomes Jr. e Guilherme Guido conquistaram as medalhas brasileiras. O primeiro ficou com o ouro nos 50 metros nado peito com a marca de 27s40. O russo Andrei Nikolaev e o sérvio Caba Siladji ficaram com a prata (27s44) e o bronze (27s71).

Já Guido garantiu a prata nos 100m costas com o tempo de 54s46. Ele foi superado apenas pelo japonês Irie Ryosuke (53s56), à frente do grego Apostolos Christou (54s65).

Segundo dia

Neste domingo (2), a equipe brasileira voltou a ser campeã com Bruno Fratus nos 50m livres. O nadador garantiu o tempo de 21s97 e conquistou a primeira posição nas finais. A prata foi do também brasileiro Cesar Cielo (22s11), enquanto o bronze foi para o polonês Pawel Juraszek (22s13).

Guido, por sua vez, voltou a garantir medalha para os brasileiros nos 50m costas. Ele fez o tempo de 25s29 e conquistou a prata. Ele foi superado apenas por Camille Lacourt, da França (24s82) e venceu o grego Christou Apostolos (25s34).

Manuella Lyrio ainda garantiu um bronze para os brasileiros nos 100m livres, com o tempo de 55s26. Ela foi superada pelas australianas Emma McKeon (54s24) e Madison Wilson (55s00).

Após o Aberto da França, os brasileiros voltam ao país e viajam para Portugal no próximo dia 16. A equipe se prepara para o Mundial de Budapeste, que terá início no dia 23 de julho.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Natação