Siga o OTD

Natação

Brasil ganha um ouro, quatro pratas e dois bronzes na Itália

O Brasil encerrou neste domingo sua participação no Troféu Sette Colli, em Roma, com o vice-campeonato de Bruno Fratus nos 100m livre e Nicholas Santos nos 50m borboleta, além do terceiro lugar de Thiago Simon nos 200m medley. Ao todo, o país conquistou sete medalhas: uma de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

A participação brasileira começou na sexta-feira com a medalha de ouro de Bruno Fratus e a prata de Etiene Medeiros. No sábado, João Luiz Gomes Júnior ficou em segundo lugar nos 50m peito, e Brandonn Almeida conquistou o bronze nos 400m medley.

Neste domingo, Nicholas Santos ficou a apenas sete centésimos da vitória. Ele ficou com a medalha de prata dos 50m borboleta com 23s08, perdendo apenas pelo ucraniano Andriy Govorov, que fez 23s01. A mesma diferença também tirou o ouro de Bruno Fratus nos 100m livre. O brasileiro completou a prova em 48s75, atrás do húngaro Dominik Kozma, que fez 48s68. Marcelo Chiereghini ficou em sexto com 49s00

A terceira medalha brasileira neste domingo foi conquistada por Thiago Simon nos 200m medley. Ele marcou 1min59s99 e ficou em terceiro lugar, enquanto o vencedor, o japonês Daiyia Seto fez 1min57s54.

Os nadadores brasileiros disputaram também duas finais B. Leonardo de Deus venceu a do 200m costas com Brandonn Almeida em terceiro. Nos 100m livre, Gabriel Santos foi o terceiro e Cesar Cielo foi o quarto

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação