Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Cecília Jerônimo ganha seu terceiro ouro na natação em Lima

Cecília Jerônimo soma cinco medalhas nos Jogos Parapan-americanos: três ouros, uma prata e um bronze

Washington Alves/EXEMPLUS/CPB

Cecília Jerônimo conquistou na manhã desta sexta a sua quinta medalha neste Parapan de Lima. Ela faturou o ouro nos 50m livre S8, com o tempo de 30s68. Ela tocou a parede à frente da mexicana Paola Ruvalcaba e da americana Haven Shepherd.

Além do ouro nos 50m livre S8, Cecília venceu também os 400m livre, os 100m borboleta e os 50m livre. A brasileira ficou também com a medalha de prata no revezamento 4x100m medley 34 pontos e com o bronze nos 100m costas.

Cecília Jerônimo teve paralisia cerebral no momento de seu nascimento, o que limita os seus movimentos. Como forma de fisioterapia, conheceu a natação e se apaixonou pelo esporte.

A atleta tem 3o anos e já acumula algumas conquistas como ouro nos 50m livre e prata nos 100m livre no Campeonato Mundial de natação no México em 2017 e bronze nos 50m livre e 100m livre nos Jogos Parapan-Americanos de 2015 em Toronto.

Além de Cecília Jerônimo, Maiara Barreto disputou a prova dos 50m peito SB3. Eram apenas duas competidoras na piscina e a mexicana Patrícia Valle Benítez ficou com a vitória.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia