Siga o OTD

Natação

Equipe masculina do revezamento 4×200 livre fecha em 4º lugar

Brunno Suzuki, Murilo Sartori, Eduardo Moraes e Gustavo Saldo melhoram desempenho na final, mas ficam sem o bronze no Mundial de Budapeste; Bernardo Bondra na decisão novamente

Best Swimming

O dia foi positivo para os nadadores brasileiros na sequência do Campeonato Mundial Júnior de natação, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Nesta sexta-feira (23), destaque para o revezamento 4×200 metros nado livre masculino, que ficou em quarto lugar na grande decisão da categoria. Além disso, Fernanda Celidônio garantiu a primeira semifinal feminina do país no torneio. Por sua vez, Bernardo Bondra brigará por medalhas pela segunda vez na competição. Confira como foi.

MASCULINO

Revezamento 4×200 livre

Com alto rendimento, a equipe formada por Brunno Suzuki, Murilo Sartori, Eduardo Moraes e Gustavo Saldo fez bonito tanto nas eliminatórias quanto na finalíssima. Na fase prévia, o revezamento brasileiro se classificou com o quarto tempo ao fechar em 7m20s22. Na disputa pelo pódio, a melhora foi surpreendente, mas ainda não o suficiente para assegurar no mínimo o terceiro lugar: 7m16s99. O título ficou com os Estados Unidos, com direito a recorde mundial júnior (7m08s37), quebrando os 7m10s95 da Hungria em 2017. A prata ficou com a Rússia (7m11s90), enquanto a Austrália confirmou o bronze (7m15s06).

O Brasil nadou com os mesmos quatro representantes nas eliminatórias e finais, mas a ordem foi alterada posteriormente:

Eliminatórias:
Eduardo Moraes – 1m51s34
Murilo Sartori – 1m48s48
Brunno Suzuki – 1m49s98
Gustavo Saldo – 1m50s42
Total 7m20s22

Final:
Brunno Suzuki – 1m50s43
Murilo Sartori – 1m47s04
Eduardo Moraes – 1m49s83
Gustavo Saldo – 1m49s69
Total 7m16s99

+RESULTADOS COMPLETOS DO MUNDIAL JÚNIOR

50m borboleta

Bernardo Bondra classificado confirmou um lugar para a sua segunda final do Mundial. Novamente, fez o melhor tempo nas eliminatórias quebrando a barreira dos 24 segundos pela primeira vez na carreira. Nadou para 23s83 e avançou com o quarto melhor resultado. Na sequência, conseguiu descontar segundos preciosos, mas foi sexto na semi: 23s75. A decisão acontecerá neste sábado (24).

200m peito

Os brasileiros Pedro Muschioni Cristo e Vitor Pinheiro Souza não tiveram a mesma sorte dos compatriotas e ficaram pelo caminho ainda nas qualificatórias, com a 25ª e 31ª posições, respectivamente.

FEMININO

50m costas

Em prova consistente, Fernanda Celidônio, atleta do Minas Tênis Clube, chegou perto da sua melhor marca com o desempenho nas baterias eliminatórias (29s16). Já nas semifinais, fez 29s07 e flertou com a classificação, mas não seguiu. Com o resultado, a jovem de apenas 16 anos terminou a disputa na 12ª colocação geral.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Natação