Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Festival Tubarão Paralímpico chega ao fim com bons resultados

O festival homenageia o nadador Clodoaldo Silva, conhecido como Tubarão Paralímpico, um dos principais nomes do paradesporto nacional com 14 medalhas paralímpicas.

Divulgação/CPB

O Festival Tubarão Paralímpico chegou ao seu fim no último dia 22 de junho, em Natal. Com um total de quatro fases, São Paulo, Brasília, Curitiba e Natal, o evento reuniu 643 jovens nadadores.

O festival homenageia o nadador Clodoaldo Silva, conhecido como Tubarão Paralímpico, um dos principais nomes do paradesporto nacional com 14 medalhas paralímpicas. O Festival Tubarão Paralímpico surgiu para atender as pessoas com deficiência que não praticam a natação de forma competitiva, crianças que ainda não tem idade para competir nas Paralimpíadas Escolares.

“Aproveitamos esse evento para homenagear o Clodoaldo, já que ele serviu de inspiração para muitos atletas. O festival tomou um tamanho muito maior do que esperávamos,tivemos mais de 600 inscritos em quatro etapas. Buscamos ajuda nas Universidades para voluntários e staffs. Já soubemos que em Brasília cinco participantes saíram do festival entraram para equipes da cidade. O fato deles conhecerem um atleta de alto rendimento estimula. Após o término do evento, um formulário online foi idealizado e enviado aos participantes, com a intenção de entender quais foram suas impressões. A aceitação do público foi muito boa e positiva, principalmente por ser a primeira edição”, disse Leonardo Tomasello, técnico-chefe da natação no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Foram disputadas provas nos quatro estilos (crawl, peito, costas e borboleta), nas distâncias de 25 e 50 metros, para os três tipos de deficiência elegíveis para a modalidade (física, visual e intelectual).

Mais em Paralimpíada Todo Dia