Siga o OTD

Natação

Fratus e Etiene vencem na Itália; Jheniffer quebra recorde

Pelo Troféu Sette Coli, na Itália, Bruno Fratus e Etiene Medeiros são campeões, enquanto Jheniffer Conceição quebrou o recorde sul-americano dos 100m peito.

Reprodução/Instagram

A natação brasileira brilhou mais uma vez na Europa. Nesta sexta-feira (21), foram três grandes conquistas no tradicional Troféu Sette Coli, na Itália. Bruno Fratus, nos 50m livre, e Etiene Medeiros, nos 50m costas, foram campeões. Já Jheniffer Conceição fico em quarto lugar, mas quebrou o recorde sul-americano dos 100m peito.

Por sua vez, João Gomes Jr. levou o bronze nos 100m peito.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

O nadador Bruno Fratus foi medalha de ouro nos 50 metros livres com o tempo de 21s42. A prata ficou com o campeão olímpico Florent Manadaou, da França. O bronze ficou com o americano Michael Andrew, com o tempo de21s94.

Nos 50 metros costas do Troféu Sette Coli, Etiene Medeiros foi a grande campeã com o tempo de 27s64. A australiana Holly Barratt fez 28s00 e terminou com a prata. Completando o pódio, a italiana Silvia Scalia levou o bronze com 28s11. Kira Toussaint, da Holanda, até bateu na primeira colocação, mas foi desclassificada por ultrapassar o limite dos 15 metros de nado submerso.

Pouco tempo depois, nos 50 metros livres, Etiene ficou em quinto lugar com o tempo de 25s20.

Jheniffer Conceição, nos 100 metros peito, ficou no quarta lugar, com a marca de 1m07s64, quebrando o recorde sul-americano em em três centésimos. O recorde anterior pertencia a brasileira Tatiane Sakemi desde 2009.

Nos 100 metros peito, o nadador João Gomes fez 59s61 e terminou no terceiro lugar

Mais em Natação