Siga o OTD

Nado Artístico

No limite, Laura Micucci e Luisa Borges atingem Top 12 e seguem na briga por Tóquio

Brasileiras ficam na 12ª colocação no 1º dia do Pré-Olímpico e precisam melhorar quatro colocações para ir ao Japão

luisa borges e laura micucci
Sátiro Sodré/SS Press/CBDA

Laura Micucci e Luisa Borges seguem vivas na luta pela vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No primeiro dia do Pré-Olímpico de nado artístico em Barcelona, Espanha, as brasileiras terminaram na 12ª classificação geral e se classificaram para a apresentação final que ocorre amanhã e dá vaga a nove países.

+Kahena se sente mal e dupla desiste de disputar a medal race

A competição começou com a rotina livre na manhã espanhola, ainda madrugada no Brasil. Luisa Borges e Laura Micucci somaram 81.9000 pontos e ficaram na 12ª colocação geral.

Mais tarde, na rotina técnica, Laura e Luisa fizeram 81.3435, somando um total de 163.2435 pontos, novamente na 12ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As duas precisavam terminar entre as 12 primeiras colocadas para se classificar para a apresentação final que ocorrerá nesse domingo (13). As nove primeiras carimbam o passaporte para o Japão.

Além do Brasil, Áustria, Países Baixos, Bielorússia, França, Estados Unidos, Israel, Grã-Bretanha, Liechtenstein, Alemanha, Colômbia e Suíça se garantiram para a decisão de amanhã.

Por enquanto, Rússia, China, Japão, Ucrânia, Espanha, Canadá, México, Cazaquistão, Egito, África do Sul e Austrália estão garantidos no nado artístico no Jogos Olímpicos de Tóquio.

Luisa Borges - Laura Micucci - Maria Bruno - Pré-Olímpico de Nado Artístico O Brasil participará do Pré-Olímpico de nado artístico
Laura Micucci (esq) e Luisa Borges seguem com chances no Pré-Olímpico de nado artístico em Barcelona (Instagram/luisanpborges)

Mais em Nado Artístico