Siga o OTD

Nado Artístico

Com 16 anos, Jullia Catharino é convocada para o Mundial

A atleta do Flamengo, Jullia Catharino irá representar Mundial de esportes aquáticos deste ano vai acontecer em Gwangju, na Coreia do Sul

divulgação

O Mundial de esportes aquáticos deste ano vai acontecer em Gwangju, na Coreia do Sul, entre 12 e 28 de julho. Um dos nomes que irão representar a seleção brasileira de nado artístico na competição será Jullia Catharino, de 16 anos de idade. A atleta do Flamengo, que vem sendo um dos destaques no continente, foi convocada neste sábado (18) e será a mais nova da equipe.

“Mesmo não sendo um esporte reconhecido em meu país, tenho muito orgulho em fazer parte da seleção brasileira desde 2015, quando ainda tinha 13 anos de idade. Nesse momento, a emoção é tão grande que faz valer todos os sacrifícios que passamos durante nossa jornada como atletas”, disse a carioca Jullia Catharino.

“É lamentável que, mesmo com resultados excelentes, à custa de muito treinamento e dedicação, não tenhamos o devido reconhecimento por parte dos representantes de nosso país. Consequentemente, é uma grande dificuldade para conseguirmos patrocínio. Mas, como ser guerreiro é uma das condições mais importantes para um atleta, nos resta seguir em frente com uma força maior ainda”, comentou.

“Esse Mundial Sênior, para mim, será mais uma experiência incrível. Ainda com 16 anos, estarei tendo a oportunidade de competir com atletas olímpicas de alto nível. Com certeza, é mais um sonho que estarei realizando e onde terei mais um objetivo a ser conquistado junto com minha experiente equipe: ser finalista mundial”, concluiu.

No mês passado, defendendo a seleção brasileira júnior, Jullia Catharino brilhou no Sul-Americano da categoria, disputado em Iquique, no Chile. Competindo com mais de 100 atletas, ela faturou quatro medalhas de ouro: solo, dueto, equipe e combo. De quebra, ficou com o título de melhor atleta. Com essas conquistas, Jullia superou seu desempenho no Sul-Americano Juvenil de 2017, quando foi campeã no solo, no dueto e por equipe.

Jullia fez sua estreia pela seleção principal em 2018, no Pan-Americano da modalidade. No mesmo ano, disputou o Sul-Americano, onde ganhou duas medalhas de ouro.

Mais em Nado Artístico